Decoração de sala de estar com plantas: 6 formas simples de adicionar um toque verde ao seu espaço

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você está querendo renovar o décor da sua sala de maneira simples e barata, saiba que você pode criar uma linda decoração da sala de estar com plantas de diversos tamanhos, cores e espécies.

Essa é uma forma acessível de deixar o ambiente mais aconchegante e sofisticado. Aliás, a decoração com plantas combina com o estilo rústico, mas também pode ser empregada em decorações minimalistas, por exemplo.

Portanto, vejamos a seguir 6 projetos de decoração com plantas na sala de estar para servir de inspiração para a ornamentação do seu cantinho.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Plantas pendentes na sala de estar

O estilo Urban Jungle está super em alta. Por isso, o uso de plantas pendentes e vasos suspensos estão liberados na decoração da sala de estar.

No entanto, sempre busque por opções de plantas que se desenvolvem bem em meia sombra e mantenha o ambiente bem iluminado.

Palmeiras em vasos na sala

Porém, se a sua intenção é utilizar poucas plantas da decoração da sala, então, uma ideia interessante é optar por plantas com folhagens densas. Por isso, o uso de pequenas Palmeiras em vasos, pode ser uma forma simples de dar aquele toque verde no seu espaço de maneira sofisticada.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Adicione o charme da Costela-de-Adão no seu ambiente

Outra plantinha que faz sucesso na decoração de interiores é a Costela-de-Adão. Isso porque suas folhagens verde escuras com rasgos laterais se tornam o ponto focal da decoração do ambiente.

O ideal é colocá-la próxima à janela para que possa receber uma boa quantidade de luz indireta diariamente.

Insira pequenos arbustos nos cantos da sala

Entretanto, se o seu espaço segue um estilo mais minimalista, então, posicione pequenos arbustos nas laterais do seu cômodo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Eles vão ser suficientes para adicionar vida e elegância à sua sala de estar!

Decore a estante da sala com mini vasinhos de plantas

Você tem uma pequena estante na sala de estar da sua casa? Então, que tal decorá-la com pequenos vasinhos com plantas de folhagens coloridas?

Essa é uma maneira simples de deixar seu espaço muito mais bonito e aconchegante!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Crie uma composição com elementos rústicos

Porém, se o seu ambiente possui uma decoração rústica, a adição de plantas criará uma composição perfeita com o espaço decorado!

Pequenos troncos de madeira e até um cesto de frutas podem ser adicionados para conferir frescor à sua sala.

Leia mais: Como plantar Zamioculca no vaso do jeito certo? Confira o passo a passo!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *