Acidificação do cabelo com vinagre: cabelos brilhosos e sem frizz. Veja como fazer!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Você já ouviu falar da acidificação do cabelo com vinagre, mas tem dúvidas sobre os benefícios que a técnica pode trazer e qual a forma correta de fazer o procedimento?

Pois bem! Neste artigo, vou te explicar o porquê esse é um procedimento de beleza recomendado para a recuperação de fios não saudáveis, como identificar se você precisa de uma acidificação capilar e como fazer em casa gastando muito pouco!

Foto: Reprodução

O que é a acidificação capilar e por que ela é importante para o cabelo?

A acidificação capilar é uma técnica usada para regular o pH do cabelo, que é naturalmente ácido.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Através dela é possível selar as cutículas capilares, tornando a superfície dos fios mais brilhante, devido à diminuição da porosidade.

Também, com a acidificação, o cabelo consegue absorver mais nutrientes das máscaras capilares, já que se torna mais emoliente.

Como saber se meu cabelo precisa do procedimento?

Para saber se os seus fios necessitam da acidificação capilar, é necessário verificar o estado deles.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque fios finos, porosos, sem brilho e que embaraçam com facilidade se tornam alcalinos. Bem como, aqueles que são tratados com muita química e que sofrem muito com a ação do calor de chapinhas e secadores.

Portanto, se o seu cabelo possui algumas destas características, poderá realizar o procedimento, pois será extremamente benéfico para a saúde dos seus fios capilares.

Como fazer a acidificação do cabelo com vinagre em casa passo a passo!

Uma forma econômica de realizar a acidificação capilar em casa é através dos uso de vinagre de maçã. Veja a seguir tudo o que você vai precisar e como realizar a técnica de maneira segura.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Materiais necessários

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 3 colheres (sopa) do seu condicionador preferido.

Como fazer passo a passo

  1. Primeiramente, lave os cabelos como de costume, utilizando shampoo e retire o excesso de umidade com uma toalha.
  2. Em seguida, em um pote, misture uma colher de vinagre de maçã com 3 colheres de condicionador e espalhe por todo o comprimento dos fios. Evite a raiz, pois pode ser que você tenha sensibilidade ao vinagre no couro cabeludo. Deixe agir por 10 minutos!
  3. Então, lave os cabelos e aplique uma máscara de hidratação. Nessa etapa, siga as orientações de uso e tempo de ação contidas no rótulo do produto. 

Veja também: Escova secadora: uma solução prática para modelar os cabelos! Veja como usar!

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com