Sobrou muita carne do churrasco, e agora? Aprenda pratos deliciosos para aproveitar as sobras de churrasco já assado

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Eis que chegamos ao fim de nossa festa de final de ano, ou churrasco de domingo e vemos que exageramos na quantidade de carne assada tendo muitas sobras, e agora ?! Como aproveitar as sobras do nosso churrasco já assado?!

Nesse artigo, daremos super dicas para que você possa utilizar as sobras do seu churrasco fazendo deliciosos pratos que irão surpreender a todos em sua casa. Inclusive você poderá convidar amigos e parentes para se deliciar com essas receitinhas maravilhosas.

Além disso, vamos aproveitar essas delícias sem ter a consciência pesada ou a dor do desperdício em nossos bolsos. Aproveitando totalmente nossa carne assada no dia seguinte ou durante a semana.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Começaremos indicando a escolha de pratos que tenham como base o uso de carnes mais salgadas e cortes firmes, como o lagarto ou a carne seca. Além disso, é muito fácil aproveitar até aqueles pedacinhos mais duros, desfiando ou sendo auxiliado com o uso de um processador, você poderá fazer recheios deliciosos refogando com temperos úmidos.

Foto: Reprodução

Dicas de receitas para aproveitar sobras de churrasco já assado

Primeira dica: O Arroz carreteiro

Você pode reutilizar suas sobras do churrasco, inclusive as linguiças assadas, substituindo a carne seca na receita de arroz carreteiro. Você terá um arroz soltinho e super incrementado, trazendo ainda mais sabor para a sua refeição.

Arroz carreteiro com sobras de churrasco (Foto: Reprodução)

Segunda dica: Salada utilizando carne desfiada

Querendo retomar a dieta após o churrasco? Faça nossa receita de salada usando a carne de churrasco desfiada como proteína. Além de aproveitar a carne, ainda será possível dar uma reduzida no consumo excessivo de comida consumindo uma saladinha leve. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Salada com sobras de churrasco (Foto: Reprodução)

Nossa terceira dica: Escondidinho de carne seca para aproveitar as sobras de churrasco

Nessa receita, você poderá adaptar seu escondidinho substituindo a carne seca pelo nosso churrasco já assado, iremos desfiar ou processar nossa carne e tempera-la para que se torne ainda mais deliciosa.

Escondidinho de carne de churrasco (Foto: Reprodução)

Nossa quarta dica: Feijão incrementado da Ana Maria Braga

Utilizaremos uma receita famosa que anda circulando pela internet, que é a receita da Ana Maria Braga de feijão incrementado, que é um super feijão com tudo o que está sobrando em nossa geladeira.

Nele, você poderá colocar pedaços de carne, frango, linguiça e qualquer outra sobra, trazendo ainda mais sabor ao nosso feijão.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Feijão incrementado – Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Quinta dica: Empadão utilizando carne desfiada e com requeijão

Lembra do nosso recheio de carne assada citado anteriormente? Vamos utilizá-lo novamente agora, como recheio para uma torta deliciosa que com certeza irá surpreender a todos em sua casa.

Empadão de carne de churrasco (Foto: Reprodução)

Sexta e última dica:  Um delicioso Croquete usando carne assada para aproveitar as sobras de churrasco

A receita de croquete de carne assada é uma maneira deliciosa e muito simples para aproveitar nosso churrasco. Veja esse passo a passo super simples e aproveite.

Croquete utilizando carne de churrasco assada. (Foto: Reprodução)

Por fim, essas foram nossas dicas de receitinhas para te auxiliar a reutilizar as sobras do churrasco e ainda economizar durante  a semana.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Veja também: Receita de cheesecake de doce de leite: Uma sobremesa deliciosa que irá arrasar na sua reunião de família

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com