Receita de arroz doce com leite condensado com gosto de sobremesa da roça

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você é daquelas pessoas saudosistas que gostam de reviver a infância através de sabores, então, tem que aprender a preparar esse arroz doce!

Essa é uma receitinha super fácil de fazer, já que envolve apenas o cozimento do arroz, sem alho e sal, obviamente, e a adição de ingredientes doces, como o leite condensado, o leite, o creme de leite, a baunilha e a canela, por exemplo.

Mas, para que a sua receita saia perfeita, bem cremosinha e com gosto da sobremesa que a vovó fazia na casa da roça, você precisa seguir um passo a passo bem simples, mas fundamental para que o doce faça sucesso aí na sua casa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque a maioria dos ingredientes são líquidos, e se você descuidar do tempo de cozimento e ordem dos ingredientes poderá acabar se enrolando e deixando o arroz muito molinho, quase desmanchando… E a gente não quer que isso ocorra, não é mesmo?!

Então, preste atenção e siga nosso passo a passo!

Foto: Reprodução / Pinterest

Separe a lista de ingredientes do seu arroz doce

  • 1 latinha de creme de leite;
  • 1 latinha de leite condensado;
  • 1 xícara e meia de arroz;
  • 2 xícaras e meia de água;
  • 2 colherzinhas de chá de baunilha;
  • 5 xícaras de leite integral;
  • açúcar e canela a gosto.

Agora, é só colocar seu arroz para cozinhar! É muito fácil!

  1. Comece lavando bem o arroz e depois deixe escorrendo por 15 minutos.
  2. Em seguida, leve o arroz para a panela e adicione uma pitada de canela e acrescente a água. Deixe cozinhar o arroz conforme de costume.
  3. Depois, adicione o leite, o açúcar, o leite condensado, a baunilha, misture bem e deixe ferver por cerca de 12 minutos.
  4. Então, junte o creme de leite e deixe ferver por mais 3 minutinhos e desligue o fogo. 
  5. Agora, coloque o doce em uma travessa, polvilhe mais canela, tampe com filme plástico e deixe gelar por cerca de 3 horas antes de servir.

Experimente também: Preparei esse pão de queijo de batata doce para o café da manhã e me surpreendi com o sabor!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com