O Bambu da sorte é uma plantinha oriunda da África, mas foi na Ásia que ela ganhou fama! E isso aconteceu pelo significado que essa cultura deu a essa verdinha!
Basicamente, o Bambu da sorte recebeu esse nome, pois na cultura oriental se acredita que ao receber uma plantinha dessas de presente você estará atraindo boas energias, prosperidade, harmonia e sorte na vida pessoal e profissional.
Mas, mesmo que você não ganhe uma, poderá adquirir uma e usar para decorar o interior da sua casa! Elas são belíssimas e muito fáceis de cuidar! Bora aprender como cuidar da Bambu da sorte?

Quais cuidados devo ter no cultivo de Bambu da sorte?
Essa é uma plantinha muito usada para ornamentar varandas e também o interior das casas, isso porque ela não tolera sol direto! Mas, há outros cuidados com relação ao substrato, rega e poda que irão ajudar no desenvolvimento da sua verdinha.

Substrato ideal para a Bambu da sorte
Não há muito mistério com relação à preparação do substrato para a Bambu da sorte. Isso porque uma mistura de terra adubada com um pouco de areia já dá conta da drenagem necessária para o desenvolvimento dessa plantinha.
Outra forma de cultivá-la é na água! No entanto, é importante fazer a troca da água a cada 3 dias pelo menos!
Como devo regá-la?
Ela gosta de água! Portanto, regue a sua plantinha diariamente e mantenha o substrato levemente úmido! Isso é muito importante para que ela possa crescer conforme o esperado.
Ela precisa de poda?
Sim! No entanto, uma poda de limpeza de forma periódica basta! Sendo assim, regularmente retire folhas e flores amarelas ou secas da sua planta.
Além de ajudar no crescimento de novas folhas e flores, essa prática deixará a sua verdinha ainda mais bonita.
Qual a iluminação ideal?
Como já te disse, ela não curte o sol pleno! Portanto, deixe-a próximas à janelas e varandas bem iluminadas, mas, longe do contato direto com o sol. Pois, isso causará queimaduras e amarelamento das folhas da sua Bambu da sorte.
Como preparar mudas de Bambu da sorte?
Ainda, é possível preparar mudinhas para propagação da sua planta de maneira bem fácil!
Para isso, basta separar alguns galhos de 10 centímetros aproximadamente e colocá-los na água. Quando estes começarem a enraizar, você poderá plantá-la em um vaso com uma mistura de terra e areia.
Leia mais: Conheça a amor-agarradinho: uma linda planta trepadeira comestível usada no paisagismo de jardins