Bambu da sorte: aprenda a cuidar dessa planta verdinha que atrai boas energias!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O Bambu da sorte é uma plantinha oriunda da África, mas foi na Ásia que ela ganhou fama! E isso aconteceu pelo significado que essa cultura deu a essa verdinha!

Basicamente, o Bambu da sorte recebeu esse nome, pois na cultura oriental se acredita que ao receber uma plantinha dessas de presente você estará atraindo boas energias, prosperidade, harmonia e sorte na vida pessoal e profissional.

Mas, mesmo que você não ganhe uma, poderá adquirir uma  e usar para decorar o interior da sua casa! Elas são belíssimas e muito fáceis de cuidar! Bora aprender como cuidar da Bambu da sorte?

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Quais cuidados devo ter no cultivo de Bambu da sorte?

Essa é uma plantinha muito usada para ornamentar varandas e também o interior das casas, isso porque ela não tolera sol direto! Mas, há outros cuidados com relação ao substrato, rega e poda que irão ajudar no desenvolvimento da sua verdinha.

Foto: Reprodução

Substrato ideal para a Bambu da sorte

Não há muito mistério com relação à preparação do substrato para a Bambu da sorte. Isso porque uma mistura de terra adubada com um pouco de areia já dá conta da drenagem necessária para o desenvolvimento dessa plantinha.

Outra forma de cultivá-la é na água! No entanto, é importante fazer a troca da água a cada 3 dias pelo menos!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Como devo regá-la?

Ela gosta de água! Portanto, regue a sua plantinha diariamente e mantenha o substrato levemente úmido! Isso é muito importante para que ela possa crescer conforme o esperado.

Ela precisa de poda?

Sim! No entanto, uma poda de limpeza de forma periódica basta! Sendo assim, regularmente retire folhas e flores amarelas ou secas da sua planta.

Além de ajudar no crescimento de novas folhas e flores, essa prática deixará a sua verdinha ainda mais bonita.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Qual a iluminação ideal?

Como já te disse, ela não curte o sol pleno! Portanto, deixe-a próximas à janelas e varandas bem iluminadas, mas, longe do contato direto com o sol. Pois, isso causará queimaduras e amarelamento das folhas da sua Bambu da sorte.

Como preparar mudas de Bambu da sorte?

Ainda, é possível preparar mudinhas para propagação da sua planta de maneira bem fácil!

Para isso, basta separar alguns galhos de 10 centímetros aproximadamente e colocá-los na água. Quando estes começarem a enraizar, você poderá plantá-la em um vaso com uma mistura de terra e areia.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia mais: Conheça a amor-agarradinho: uma linda planta trepadeira comestível usada no paisagismo de jardins

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.