Banco de madeira para jardim: 5 formas criativas de como usar o item na área externa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quer dar um toque rústico e aconchegante na sua área externa? Então, que tal criar uma pequena área de convivência com um banco de madeira para jardim?

Esse é um item versátil, que possibilita a montagem de um espaço contemplativo da natureza presente na área externa da sua casa.

Com algumas dicas simples, você vai conseguir deixar o seu cantinho verde bem decorado e acolhedor! Confira a seguir 5 formas de usar o banco de madeira para jardim no seu espaço verde!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

5 ideias criativas de como usar banco de madeira para jardim na área externa da casa

Para você que deseja adicionar um banco de madeira no seu jardim, mas que anda sem criatividade para decorar o espaço que irá receber o item, separei 5 dicas decorativas bem fáceis de fazer para aplicar na sua área externa! 

Por isso, a seguir você vai aprender quais são os melhores locais para adicionar o item e o que usar para compor a decoração do ambiente.

Próximo a canteiros de jardim

Uma das maneiras mais fáceis de posicionar o seu banco no jardim é próximo a um canteiro. Melhor ainda se as plantas forem de porte médio a alto e com folhagens robustas, para criar um fundo verde denso bem interessante.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Em um cantinho verde planejado

Além disso, você poderá ornamentar o entorno do seu banco com vasos grandes contendo diversos tipos de plantas. Pequenos arbustos, espécies florais e pedras na forração são exemplos de como compor a decoração do seu cantinho verde.

Foto: Reprodução

Embaixo de pergolados

Cada vez mais os pergolados estão presentes nos jardins de residências, independentemente do tamanho da área externa. E, esse é o local perfeito para abrigar um charmoso banco de madeira, dando um toque romântico ao espaço.

Foto: Reprodução

Decorado com almofadas coloridas

Conforto é sempre bem-vindo! E, uma forma de obtê-lo na área externa é através da adição de almofadas com capas coloridas que podem decorar bancos de madeira e poltronas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Aqui, uma dica importante é optar por capas impermeáveis que irão proteger as almofadas nos dias chuvosos.

Foto: Reprodução

Pinte-o de cores vibrantes

Uma outra forma de deixar o seu cantinho mais bonito e alegre pode ser obtida através da pintura do banco.

Cores como o verde, o branco, o amarelo e o vermelho costumam ser as mais utilizadas nesse tipo de projeto.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Leia mais: Jardim com pedras rústicas: uma forma simples e barata de decorar a área externa

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com