6 Dicas para escolher o Modelo de Baú para Quarto de Casal perfeito para o seu cômodo

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você está pensando em escolher um modelo de baú para quarto de casal, mas anda meio perdida às diversas opções disponíveis no mercado, então acompanhe este artigo até o fim.

Aqui, vou te mostrar os dois tipos de modelos que mais são usados na decoração de interiores atualmente e algumas dicas extras sobre a funcionalidade do item! Vamos lá?!

Modelo Puff

Basicamente, existem dois modelos principais de baú para quarto de casal que têm sido bastante utilizados na decoração de interiores e um deles é o modelo puff!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Como você já deve ter percebido, a segunda função deste móvel, além do armazenamento, é servir como assento no cômodo.

Sendo assim, estes modelos podem ser posicionados naquele cantinho especial do seu quarto, principalmente encostados em alguma parede.

Além da beleza do móvel, leve em conta o conforto do estofado e a durabilidade do mesmo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Modelo Peseira

Já o modelo peseira acompanha a largura da cama e fica posicionado na área contrária 

à cabeceira, ou seja, onde ficam os pés do casal.

Este é um item que eleva o nível de sofisticação do quarto e que apresenta modelos desde os mais modernos aos mais rústicos e resistentes.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Resistência é um ponto importante

Falando em resistência, os modelos de madeiras nobres além da alta durabilidade, são muito bonitos e ideais para acomodar peças pesadas em seu interior.

Escolha aquele que melhor se adapta à mobília do seu cômodo

Entretanto, um outro ponto importante é pensar na paleta de cores do seu quarto a fim de escolher aquele que se encaixa perfeitamente na decoração do seu espaço.

Costura com design diferenciado

Para os mais moderninhos, há modelos com costuras diferenciadas, que mimetizam estampas geométricas super elegantes e estilosas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Com tampo duplo e estofado confortável

Por fim, os modelos com tampo duplo, além da beleza ímpar, possibilitam a separação de itens mais sensíveis dos mais pesados.

Além disso, geralmente estes possuem um estofado muito confortável e com um design bem requintado.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada pelo mundo do entretenimento. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.