Receita de bife de fígado: Suculento e acebolado

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Bife de fígado é uma proteína deliciosa e um petisco perfeito para quem realmente adora carne. A melhor maneira de se fazer, na minha opinião, seria o método tradicional do bife de fígado acebolado. 

Contudo, quando for fazer essa receita deliciosa é importante conhecer algumas dicas que vão te auxiliar a deixá-lo ainda mais macio, suculento e saboroso. Se não, você não conseguirá fornecer o máximo sabor dessa proteína maravilhosa. 

Então, vamos para os ingredientes, seguido de um passo a passo rápido e repleto de dicas para a realização dessa receitinha. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A primeira dica é temperar bastante e deixar descansar no tempero por algumas horas para que o tempero penetre e dê ainda mais sabor ao nosso bife. Outra dica é o uso do leite, que além de deixar mais macio, ainda remove a acidez do bife de fígado deixando-o ainda mais delicioso.

Foto: Reprodução

Ingredientes para a receita de bife de fígado com cebola

  • 500 gramas bifes de fígado bovino
  •  2 dentes de alho bem amassados
  •  1 xc de chá de leite
  •  2 cebolas fatiadas em tiras
  •  1 colherzinha de sopa de tempero completo
  •  2 colherzinhas de sopa de óleo
  •  sal a gosto

Instruções para a realização da nossa receita

Vamos iniciar nosso passo a passo, colocando os nossos bifes em um pote ou refratário com tampa, adicionando o leite e deixando na geladeira por no mínimo 2 horas, o leite deve cobrir todos os bifes, então, caso seja necessário adicione mais leite.

Caso veja uma pele transparente ao redor dos bifes, você deve retirá-la com o auxílio de uma faca, esta pele que o endurece. Logo após, iremos remover todo o leite e secar os bifes com papel absorvente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Em seguida, vamos temperar os nossos bifes de fígado usando o tempero completo de sua preferência, alho e o sal ( caso o tempero completo tenha sal use apenas ele). Vamos deixar com o tempero na geladeira por mais 1 hora. 

Agora, vamos pegar uma frigideira, levar ao fogo alto e adicione o óleo. no momento que o óleo estiver quente vá adicionando os bifes de fígado fritando-os, mas tendo cuidado para que não queimem. 

Logo depois, você irá remover os bifes para um prato, abaixar o fogo e adicionar a cebolas para que peguem o sabor do bife e doure. Agora é só adicionar no prato dos bifes e se deliciar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

veja também: Aprenda a preparar uma deliciosa Sopa de Lentilhas com Calabresa para aquecer as noites frias

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *