Bolinha de queijo: Receita rápida e prática para seu lanche da tarde

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A receita de bolinha de queijo é deliciosa e vai bem com um bom café passado na hora. Uma receita super prática e fácil que você poderá fazer para festas de aniversário, lanches da tarde e que vai bem em qualquer ocasião.

Além disso, nossa receita leva apenas vinte minutinhos para ficar pronta e seguindo esse passo a passo você terá um salgadinho super crocante e saboroso que vai impressionar a todos que os experimentar.

Foto: Reprodução

Ingredientes para a receita de bolinha de queijo

  • 1 xc de chá de leite;
  • orégano a gosto;
  • 165 gramas de farinha de trigo;
  • Queijo branco ou mussarela a gosto;
  • 1 colherzinha de sopa de margarina ou manteiga;
  • Gema de 1 ovo de galinha;
  • 1 pitadinha de sal;
  • farinha de rosca e ovos de galinha para empanar;
  • óleo ou gordura de sua preferência que será usado para fritar.

Instruções de preparo

Para o primeiro passo, precisaremos de uma panela e nela, iremos adicionar a farinha de trigo, o leite, a manteiga ou margarina, o sal e a gema de ovo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Em seguida, iremos levar ao fogo baixo e mexer bem com o auxílio de um garfo até o momento que a nossa massa solte do fundo da panela. Logo depois, esperamos esfriar.

Agora, vamos pegar a nossa massa já fria, modelar formando bolinhas e recheá-las com o queijo e o orégano. Logo após, vamos quebrar 2 ovos e mexer com o auxílio de um garfo, passar as bolinhas de queijo no ovo, depois na farinha de rosca e iremos fritar em óleo bem quente.

Após douradas, iremos colocá-las em um recipiente com papel absorvente para que remova parte da gordura e as mantenha bem sequinhas e crocantes. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Veja também: Você sabe como preparar uma deliciosa sopa de legumes? Veja agora um passo a passo simples como preparar esse prato delicioso

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *