Confira 8 formas de utilizar a cabeceira de cama de forma elegante e criativa no seu quarto

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Hoje, a cabeceira de cama não é apenas um item funcional, mas sim uma peça decorativa que pode transformar completamente o visual do seu quarto.

Então, pensando no aspecto decorativo do item, neste artigo do Manual de Orquídea você vai se inspirar com 8 ideias criativas para adicionar charme e elegância ao seu quarto de casal.

Inclusive, você mesmo pode colocar a mão na massa e criar a sua cabeceira de forma criativa através da utilização de material reciclado ou por meio da arte!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Bora conferir essas inspirações junto comigo?!

As cabeceiras de cama estofadas adicionam requinte ao quarto

Uma maneira de deixar o seu ambiente mais requintado é optando por cabeceiras de cama estofadas que podem, inclusive, se estender por toda a parede do cômodo.

Além disso, o bacana é que o estofado dessas camas podem se adaptar à paleta de cores do seu quarto de casal.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Modelos com madeira ripada

Já os modelos de cabeceiras de madeira ripada se mostram uma opção mais elegante que traz sensação de verticalização do ambiente.

E para deixar o espaço ainda mais moderno, as mesas de cabeceira suspensas super combinam com esse tipo de projeto.

Painel amadeirado

E já que estamos falando em madeira, uma outra alternativa interessante e bem chique é a utilização de painéis amadeirados para decorar toda a parede da cabeceira.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Espelhos ampliam o espaço

Mas, para quem curte um ambiente mais luxuoso, então, a instalação de espelhos na parede da cabeceira irá trazer mais luz, requinte e ainda ampliar a sensação de profundidade do espaço decorado.

Quadros modernistas decorando a parede

Quadros com gravuras modernistas podem decorar a parede acima da cabeceira da cama com o intuito de trazer mais dinamismo ao espaço.

Entretanto, escolha quadros que tenham a ver com os objetos decorativos presentes no cômodo e que retratam a personalidade do casal.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Crie a sua própria cabeceira com tinta de parede

Porém, se você possui um lado criativo aguçado e tem habilidades com tinta, então, coloque a mão na massa e misture cores e formas na parede da cabeceira da sua cama!

Formas arredondadas, prateleiras e uso de quadros decorativos são algumas ideias de composições que você pode usar no seu projeto.

Leds acentuam a beleza do item

Que tal iluminar todo o contorno da cabeceira da sua cama de forma a destacar o item e deixar o espaço ainda mais sofisticado e aconchegante?! Veja como o resultado poderá ser incrível!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Cabeceira DIY com paletes

Você gosta de artesanato? Então, que tal soltar a imaginação e criar a sua própria cabeceira com material sustentável?

Confira essa cabeceira criada a partir da utilização de paletes de madeira! Esse é sem dúvida um ambiente rústico e muito aconchegante, não é mesmo?

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com