Receita de café gelado com sorvete: Uma novidade deliciosa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O café que conhecemos é uma bebida normalmente quente e indispensável nas manhãs dos brasileiros. Porém, vemos em filmes e séries essa delícia na forma gelada e vem a mente, como seria uma receita de café gelado?

Esse item apesar de não ser tão convencional no brasil é super delicioso. O café que chamamos de gelado, nada mais é que o nosso café tradicional misturado com um acompanhamento gelado. Então vem a pergunta, como assim?

Um exemplo de acompanhamento gelado para ser misturado a ele seria o sorvete. Por isso, trouxemos para você justamente uma receitinha de café gelado com sorvete. Vamos aprender a fazer essa receita deliciosa e cremosa em um passo a passo rápido e simples, que você irá adorar. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Ingredientes para o café gelado com sorvete

  • Quatro colherinhas de sopa de sorvete do sabor de sua preferência (recomendo o sorvete de creme);
  • 1 xc de chá de café bem forte;
  • 4 colherinhas de sopa  de chocolate 50%;
  • 2 xc de chá de leite integral;
  • 4 colherinhas de sopa de leite em pó;
  • Canela em pó que será a gosto;
  • Açúcar a seu gosto;
  • Cobertura de chocolate.

Passo a passo para a nossa receita

Nossa receita é muito rápida, não leva mais de 15 minutos para estar prontinha para consumo.

O primeiro passo é deixar todos os ingredientes próximos para auxiliar no processo, iremos começar pegando o liquidificador e adicionando o sorvete, o café, o chocolate, o açúcar e o leite em pó e iremos bater até que se torne uma mistura bem homogênea.

Logo após, pegamos uma taça bem bonita ou um copo grande e passamos a cobertura na borda e pela parte interna do copo. Depois iremos colocar nosso café batido no copo e por cima iremos salpicar a canela em pó e estará pronto o nosso café com sorvete.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Para as crianças, podemos utilizar café sem cafeína e reduzir a quantidade de açúcar. Para alérgicos, também é possível utilizar leite e sorvetes zero lactose. Assim ninguém fica de fora dessa gostosura.

veja também: Receita de capuccino caseiro cremoso: Para trazer a cafeteria para sua casa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com