Café na cafeteira: Aprenda como fazer com nossas dicas

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Uma xícara de café bem quente pela manhã é tudo o que precisamos para iniciar o dia mais disposto. Nada mais prático que fazer nosso café na cafeteira, certo?

Mas, você sabe como fazer um café perfeito na cafeteira?! No nosso artigo de hoje iremos te dar dicas para o seu café sair encorpado, cheiroso e super saboroso. 

O café é uma bebida energética e é a mais consumida em todo o mundo. Além de já ser delicioso, o café quando acompanhado por um belo bolo de fubá ou um misto quente fica ainda mais gostoso.Nada mais gostoso do que acordar de manhã e tomar uma bela xícara de café. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, existem vários modos para se preparar o café, mas o mais prático para o mundo corrido que vivemos hoje é utilizando a cafeteira. Entretanto, não basta apenas ligar e aguardar ficar pronto, existem dicas que auxiliam o nosso café na cafeteira a ficar ainda mais saboroso. Veja abaixo as dicas que reservamos para você.

Foto: Reprodução

Cuidados na preparação do café

Sempre devemos dar preferência à utilização de água filtrada ou água mineral e ainda em hipótese alguma iremos misturar café novo com café velho.  Essas dicas iniciais já vão garantir que nosso café não fique amargo. 

Outra dica é escolher café que foram torrados a pouco tempo e que tenha uma a data de fabricação mais próxima a data que estamos comprando.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Preparação do café na cafeteira 

Não devemos colocar açúcar na água a ser utilizada na preparação do café na cafeteira. Para iniciar, vamos despejar a água no reservatório indicado para água com calma e na medida que desejamos. 

Logo após, vamos colocar o filtro de papel do tamanho indicado para o nosso modelo de cafeteira, lembrando de verificar a resistência do filtro para que não te atrapalhe na preparação. 

Em seguida, iremos adicionar o pó ao filtro, seguindo a proporção padrão de 5 colheres de sopa para cada litro de água. Porém, você deve adaptar ao seu gosto, verificando se deseja mais fraco ou mais forte o seu café. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Temperatura na preparação

Para que seu café esteja bem saboroso é necessário que esteja bem quente. Uma dica é optar por máquinas mais potentes. Quanto maior a potência mais quente e bem coado o café sairá. 

Atenção ao preparo do seu café na cafeteria

Logo após você terminar sua preparação, fique atento ao tempo. Normalmente a bebida permanece cerca de 1 hora ainda bem quente e saborosa. 

Por esse motivo, não faça muito mais do que irá consumir e caso seja necessário armazenar por mais tempo, utilize uma garrafa de café térmica. A garrafa de café deve ser utilizada apenas para armazenar esse produto, pois o cheiro e o gosto do café podem ser afetados por resíduos de outros produtos. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Para nossa última dica, não reaproveite o filtro do café, jogue fora logo após ser utilizado. Ao reutilizá-lo você poderá amargar o café ou causar problemas no seu estômago.

Leia também: Receita de capuccino caseiro cremoso: Para trazer a cafeteria para sua casa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com