Carne de sol com aipim e manteiga de garrafa perfeita para o petisco do fim de semana

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Pensando em preparar uma comidinha especial para os amigos e família no final de semana?! Então, que tal surpreendê-los com o preparo de uma carne de sol com aipim e manteiga de garrafa?

Essa receitinha é perfeita para acompanhar uma bebidinha gelada na confraternização daquele evento especial e tem aquele ar boêmio e charmoso de comidinha de boteco que a gente adora, não é mesmo?!

E o melhor é que é super… super fácil de fazer! Duvida?! Então, acompanhe comigo o passo a passo dessa carne de sol com aipim maravilhosa que vai conquistar todos os seus convidados!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Bora começar a separar os ingredientes?

Ingredientes

  • 1 kilo de carne de sol picada em cubinhos;
  • 1 cebola  de tamanho grande cortada em rodelas finas;
  • 50 ml de óleo;
  • 4 dentes de alho triturados;
  • 1 kilo de mandioca já cozida;
  • Manteiga de garrafa.

Modo de Preparo da carne de sol com aipim e manteiga de garrafa

  1. Comece colocando o óleo em uma panela quente e deixe aquecer. Assim que o óleo esquentar, adicione a carne e vá mexendo para que fiquem bem fritinhas.
  2. Em seguida, unte a mandioca com a manteiga de garrafa e coloque para dourar em uma panela já aquecida. Retire do fogo quando estiver bem coradinha.
  3. Então, adicione a cebola e o alho na carne e deixe dourar.
  4. Por fim, em uma travessa disponha a carne e as mandiocas e sirva ainda quente com arroz branco e uma bebidinha bem gelada!

Acompanhamento

Essa receitinha deliciosa de carne de sol com aipim cai muito bem com aquela loira geladinha e com outras comidinhas pra lá de especiais, como uma farofinha de ovos, uma saladinha verde, arroz branco e até mesmo uma caprichada salada gelada como um salpicão ou uma salada de maionese com ovos bem temperadinha.

Ah… e o clássico molho vinagrete também cai muito bem com essa delícia!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia Mais: Aprenda a preparar um Filé Mignon Suíno assado na Airfryer que desmancha na boca de tão macio

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.