Veja como acabar com lagartas nas plantas com este inseticida caseiro poderoso

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Neste artigo, você vai descobrir como acabar com lagartas nas plantas com este poderoso inseticida caseiro.

Cabe ressaltar, que esse problema costuma deixar muitos cultivadores aborrecidos principalmente por causa dos danos provocados por esses insetos.

Isso porque, as lagartas se alimentam de plantas propriamente e acabam danificando as nossas verdinhas estragando o nosso jardim.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Refiro-me ao jardim porque normalmente é mais fácil ou comum esse tipo de infestação ocorrer em plantas que são cultivadas em ambientes externos, como jardins ou canteiros.

Foto: Canva

Como acabar com lagartas nas plantas

Com isso, a nível de curiosidade, as lagartas são animais da ordem lepidoptera, que inclui mariposas e borboletas.

Além disso, as lagartas são animais herbívoros e por isso se alimentam de plantas e na verdade elas são um estágio larval de animais como borboletas ou mariposas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

E como dito antes, é bastante comum a infestação por lagartas acontecer em ambientes externos como Jardins ou canteiros.

Isso porque é uma condição em que a planta está exposta a todo tipo de problema ou visitas indesejadas de insetos diversos.

Por outro lado, as plantas que são cultivadas dentro de casa em vasos, normalmente, estão mais protegidas desse tipo de problema.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dessa maneira, neste artigo você vai aprender passo a passo como acabar com lagartas nas plantas de maneira eficiente com um inseticida poderoso que vamos te apresentar.

Inseticida caseiro para lagarta

Foto: Canva

Assim, veja agora esse inseticida caseiro para lagarta poderoso e eficiente que vai eliminar 100% desses animais das suas plantas.

Com isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes ou itens para fazer a preparação do seu inseticida caseiro:

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
  • Sopa de alho – 2 colheres;
  • Água – 500ml;
  • Detergente – 2 colheres;
  • Pulverizador.

Em seguida, com os ingredientes e itens em mãos, com o auxílio de um funil, coloque duas colheres de sopa no pulverizador.

Depois, adicione as duas colheres de detergente também no pulverizador.

E por fim, acrescente 500 ml de água para concluir a mistura do seu remédio caseiro.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Pronto! O seu inseticida caseiro para lagarta está concluído e agora basta você pulverizar em todas as partes da planta infestadas por esses insetos. 

Veja abaixo outros artigos do Manual de Orquídea relacionados a esse assunto:

Leandro Sinis é biólogo formado pela UFRJ, divulgador científico e agora faz parte da equipe do Blog Manual de Orquídea. Email: leandrocarsi89@gmail.com