Receita de capuccino caseiro cremoso: Para trazer a cafeteria para sua casa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Aprender a fazer capuccino caseiro cremoso, é difícil? Com essa receitinha você conseguirá fazer em casa, um capuccino igual ao que é feito na padaria.

 Além disso, nosso capuccino cremoso é feito na batedeira, com apenas 3 ingredientes e é feito em 15 minutos. 

Você ainda pode fazer uma quantidade maior e deixar em potinhos, deixando armazenado no congelador ou no freezer por um período de até 3 meses. Na geladeira pode durar um período de até 7 dias. Porém conforme o tempo passa o capuccino vai perdendo a cremosidade e o café acaba decantando no recipiente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Contudo, você poderá recuperar essa cremosidade batendo novamente por 2 minutos na batedeira. Então vamos ver o passo a passo dessa receita e nunca mais irá tomar um café simples novamente.

Foto: Reprodução

Ingredientes para aprender como fazer capuccino caseiro

  •  50 gramas de café solúvel (aproximadamente um pacote);
  • 250 ml de água fervendo;
  • 2 Xc de açúcar (xícara de chá);

Passo a passo para realização da receita

Primeiro passo pegamos a batedeira e colocamos nela a água quente, depois o açúcar e então o café solúvel. Em seguida, vamos bater os ingredientes por aproximadamente 15 minutos ou até que ele fique com bastante cremosidade e bem volumoso. 

Foto: Reprodução

Logo após, iremos transferir o nosso capuccino super cremoso para um recipiente ou tigela que tenha tampa e então guardar na geladeira. Como dito anteriormente é possível guardar na geladeira por até 7 dia ou no freezer por até 3 meses.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quando for servir, você irá pegar colheres de capuccino cremoso, colheres de sopa, e colocar em 200 ml de leite. Em seguida iremos misturar bem para que tudo fique dissolvido, depois é só decorar com canela em pó ou em pau para deixar ainda mais delicioso.

Por fim, esperamos que tenha gostado de nossa super receita de capuccino cremoso feito na batedeira.

Leia também: Receita de bolinho de chuva tradicional: faça e volte no tempo

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com