Aprenda como fazer cartões de natal no word de maneira fácil! Confira nosso passo a passo!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quer aprender como fazer cartões de natal no word?! Através dele você consegue fazer cartões de Natal e enviar a seus destinatários algo totalmente original pelas caixas de correio e economizando tempo para outras tarefas.

Foto: Reprodução

Instruções para fazer cartões de Natal no Word

Primeiro você deverá abrir o Microsoft  Word e clicar na guia “File”. Agora, você irá clicar em ” Novo” e em seguida no botão “Cards ” .

Logo após,clique duas vezes na pasta de arquivo “cartões do feriado “.  E você poderá percorrer todos os  modelos de cartão de Natal já disponíveis. Veja  que o Word tem diversas imagens disponíveis de clip-art de Natal que podem ser adicionadas aos nossos  cartões personalizá-los, por esse motivo, clique duas vezes no modelo de cartão escolhido e ele abrirá em uma nova janela. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Agora, clicamos na parte interior do cartão  e então poderemos digitar o nome do destinatário. Logo depois, clicando na parte de baixo do cartão poderemos  adicionar a mensagem para finalizar ou o nome da família remetente.

Foto: Reprodução

Em seguida, poderemos  melhorar o nosso  texto. Além disso, você pode digitar uma mensagem própria para personalizá-la com seu jeito próprio. Uma outra opção seria destacar ou substituir apenas algumas palavras que já estejam dentro do nosso cartão no espaço reservado pelo word.

Você ainda consegue modificar o cartão, clicando em sua imagem, depois delete. Logo após, se direcione a guia “Inserir” no topo da tela principal, clique em ” Clip Art ” e você irá digitar  ” Natal”, ou ” meias “, ” renas “, ou ainda  ” bastão de doces “. Logo após você apertará ” Go ” para que o programa busque imagens relacionadas com temas natalinos para que você possa adicionar e deixar seu cartão ainda mais belo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso é possível adicionar fotos personalizadas à frente do cartão, para isso  clicamos na guia “Inserir” e depois no botão “Imagem” que estará na parte de baixo da guia. Agora podemos procurar uma linda foto em família, com seu bichinho favorito ou até um retrato profissional. Para adicionar você irá clicar duas vezes no nome do arquivo e nossa imagem irá aparecer no nosso cartão.

Foto: Reprodução

Salvando nosso cartão de Natal

Após isso, já podemos salvar nosso cartão, clicando na guia file e depois em salvar como. Agora, iremos digitar o nome do cartão e selecionar o local de destino que poderemos salvá-lo, um exemplo seria a área de trabalho e por fim clicarmos no botão salvar.

Por fim, poderemos imprimir nosso cartão ou enviar por email para seus clientes, parentes ou amigos. Esperamos que tenham gostado de nosso artigo e que ele possa ajudar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia também: 7 Lembrancinhas de natal baratas e criativas para presentear seus convidados

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com