Chantilly caseiro com creme de leite em caixinha: Receita para te auxiliar em uma necessidade

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O chantilly caseiro com creme de leite em caixinha é uma receita super prática e irá te auxiliar para uma rápida cobertura para bolos ou tortas, principalmente quando precisamos e não temos disponível chantilly. 

Com essa receita você poderá fazer um chantilly caseiro perfeito usando creme de leite de caixinha, e você não vai mais ficar sem chantilly em casa na hora da necessidade.

Agora, vamos ao passo a passo para nossa super receitinha, lembrando que o emulsificante é opcional. Porém, ele dará mais firmeza e ainda garante que o chantilly fique várias horas sem derreter.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Ingredientes para fazer o chantilly com creme de leite 

  • 1 Caixinha de creme de leite (Deve estar bem gelado)
  • 1 Colherzinha de chá de essência de baunilha (esse é opcional)
  • 2 Colherzinhas de sopa de açúcar de confeiteiro
  • 1 colherzinha de café de emulsificante (deixa mais firme, mas é opcional)

Passo a passo para a nossa receita

Primeiro iremos colocar o creme de leite no congelador ou no  freezer por aproximadamente 20 minutos antes de podermos usar. Em seguida, pegamos nossa batedeira e colocamos o creme de leite, as gotas de baunilha, o açúcar e o emulsificante.

Logo depois, iremos ligar a batedeira e bater em alta velocidade por aproximadamente 10 minutos. Após isso, teremos um chantilly super firme, que poderemos usar para comer com frutas, cobrir ou  rechear bolos.

Por fim, esperamos que tenham gostado de nossa receita prática que pode te tirar de um momento de desespero por falta de chantilly.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia também: Tronco de natal (Buchê de Noel): lindamente delicioso

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com