Confira como fazer cimento queimado na parede com essa técnica muito fácil!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Bora aprender como fazer cimento queimado na parede e renovar o visual da sua casa com essa ideia simples e super atual?

A técnica que vou te ensinar neste artigo é a mais fácil de todas, pois ela envolve o uso de textura pronta para você aplicar diretamente na sua parede!

Então, você não vai ter que ficar testando mistura de pigmentos e massas como em outras técnicas que você encontra por aí!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

E o melhor é que o resultado fica incrível, a aplicação é super prática e em poucas horas você vai ter um ambiente completamente renovado! 

Foto: Reprodução

Itens necessários para aplicar o cimento queimado na parede

  • Textura pronta de cimento queimado (existem várias marcas);
  • Esponja de pedreiro;
  • Fita crepe para isolar os cantinhos da parede;
  • Jornal;
  • Verniz fosco ou brilhante para finalizar.

Aplicando a textura pronta na parede passo a passo

  1. Primeiramente, isole os cantinhos das paredes adjacentes para que a textura não manche quando você for pintar.
  2. Em seguida, distribua jornais pelo chão para evitar de sujar seu piso com o material e facilitar a limpeza do cômodo.
  3. Então, abra a latinha de textura de cimento queimado e coloque em uma bandeja daquela de pintar parede. Molhe a esponja com um pouco de textura e retire o excesso.
  4. Agora, com movimentos retos e rápidos em diversas direções e passe a textura por toda a parede. Não faça movimentos circulares, pois quando secar o efeito ficará cheio de círculos!
  5. Passe a primeira camada, espere cerca de 2 horas até secar a primeira demão e passe a segunda. Deixe secar e se quiser um efeito mais suave passe a terceira demão!
  6. Finalize com um verniz acrílico para paredes fosco ou brilhante.

Passar o verniz é de grande importância, pois irá ajudar a proteger a parede e ainda dar aquele acabamento mais caprichado.

Eu, particularmente, gosto muito do acabamento fosco, pois o resultado fica bem natural e o ambiente ainda mais aconchegante!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia mais: Como limpar aliança de ouro: Aprenda essas receitas caseiras!

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com