Nutritiva e deliciosa: veja como fazer lasanha de berinjela passo a passo

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A lasanha de berinjela, é uma receita super prática e que vai encher sua refeição com um sabor incomparável.

A berinjela possui muitos benefícios para a sua saúde, ela auxilia a cuidar do seu coração, favorece a circulação sanguínea, a perder peso e ainda a prevenir a diabetes. 

Tantos benefícios são devido a berinjela ser um vegetal pouquíssimas calorias, possuir grande quantidade de água, além de fibras, ter propriedades antioxidantes, como os flavonoides e vitamina C.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, a berinjela  pode ser usada em diversos pratos culinários, como saladas, sucos, sopas ou cremes. Por isso, trouxemos essa maravilhosa receita de lasanha de berinjela. Que é uma ótima opção para quem não come carne ou está querendo experimentar  novos recheios e sabores.

Agora vamos para o passo a passo de nossa receita maravilhosa que vai encher sua boca com água.

Ingredientes para a lasanha de berinjela

  • 3 berinjelas bem grandes
  • 1 latinha de molho de tomate
  • azeitonas sem caroço fatiadas
  • 1 maço de coentro (cortado em pedaços pequenos)
  • 300 gramas de queijo mussarela fatiado
  • 2 colherinha de azeite
  • 300 gramas de presunto fatiado
  • 1 potinho de queijo catupiry
Foto: Reprodução

Passo a passo para nossa receita

Primeiro iremos cortar nossas berinjelas em fatias finas, seguindo o sentido do comprimento. Em seguida, iremos pegar uma assadeira retangular e colocar no fundo duas colheres de azeite e um pouco do molho de tomate.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo depois, colocamos uma camada de berinjela cobrindo o fundo, depois uma camada de molho de tomate e  colocamos um pouco do coentro e das azeitonas.

Em seguida, colocaremos uma camada de presunto, depois uma nova camada de berinjela   cobrindo com molho de tomate e por cima colocamos uma camada de queijo mussarela.

Repetiremos os passos formando mais duas camadas, até que cheguemos à última camada e colocaremos nela o queijo catupiry a gosto, e vamos cobrir a assadeira com papel alumínio.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Levaremos ao forno pre aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos. Logo após, iremos retirar o papel alumínio e deixaremos por mais 10 min ou até que a parte de cima esteja bem grelhada. 

Em seguida, faltará apenas servir bem quente e se deliciar com tanto sabor. Esperamos que tenham gostado da nossa receita.

Leia também: Preparei essa receita de Lasanha de Frango com requeijão, presunto e queijo nessa ordem de montagem e ficou muito saborosa!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com