Veja como fazer muda de orquídea bambu passo a passo

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você procura entender como fazer muda de orquídea bambu, então você está no lugar certo!

Isso porque nesse post você vai descobrir como fazer muda de orquídea de bambu, além de algumas dicas de cultivo e na decoração.

Ainda, é importante destacar que a orquídea bambu pelo seu aspecto tropical costuma ser utilizada na decoração de ambientes externos como o canteiros e jardins.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Características e curiosidades

Para quem não sabe, a orquídea bambu (Arundina graminifolia) pertence à família Orchidaceae e é a única representante do gênero botânico Arundina.

Além disso, essa linda orquídea tropical é nativa das florestas tropicais da Ásia, podendo ser encontrada na natureza, nos seguintes países: 

  • Nepal;
  • Índia;
  • Tailândia;
  • Malásia;
  • Singapura;
  • China.

Ainda, por ser uma orquídea tropical e terrestre, a orquídea bambu é bastante utilizada no paisagismo de jardins, canteiros  e na construção de cercas vivas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No entanto, a Arundina graminifolia Também pode ser cultivada em vasos, desde que sejam oferecidas as condições adequadas para essa planta.

Isto é, principalmente no que diz respeito aos substratos e adubos para que essa planta possa se desenvolver da melhor forma possível como se tivesse no chão.

Cabe ressaltar, que a orquídea Bambu pode alcançar 2 m de altura e apresenta lindas folhas finas e lanceiladas que podem atingir 20 cm.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além do mais, suas flores são belíssimas com tons de lilás e um labelo púrpura que traz um estilo mais tropical para seu ambiente externo. 

Como fazer muda de orquídea bambu e dicas de cultivo

Agora que você aprendeu algumas características, curiosidades e origem da orquídea bambu, você vai aprender agora como fazer muda de orquídea bambu e algumas outras dicas de cultivo importante.

Como fazer muda

Dessa maneira, a propagação ou multiplicação da orquídea bambu é uma tarefa muito fácil que você pode fazer através de keikis ou por divisão da touceira.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Substratos

Além disso, para que orquídea Bambu se desenvolva corretamente, utilize a seguinte combinação de substratos:

  • Terra vegetal;
  • Terra para jardim;
  • Matéria orgânica.

Luminosidade

E com relação a luminosidade, a orquídea bambu vai gostar de uma condição de meia-sombra para se desenvolver de forma saudável.

Leia mais: Petúnia: como cuidar, como fazer mudas e dicas de decoração

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Sinis é biólogo formado pela UFRJ, divulgador científico e agora faz parte da equipe do Blog Manual de Orquídea. Email: leandrocarsi89@gmail.com