Suco de tomate: Além de nutritivo, possui baixas calorias

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Aprenda os benefícios do suco de tomate e como ele pode auxiliar no seu dia-a-dia.

Para melhorar nossa saúde precisamos adquirir hábitos saudáveis, como ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente. Contudo, algumas receitinhas podem nos auxiliar nesse processo,  o suco de tomate é um belo exemplo.

O tomate é um alimento rico em vitaminas, antioxidantes e minerais. Além disso, ele é fonte de fibras, que trazem uma sensação de saciedade, o que nos ajuda a controlar o apetite e,como consequência, a perder peso. Ele ainda é pouco calórico, com apenas 17 calorias para cada 100 gramas, sendo outro benefício para a fruta.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Benefícios do suco de tomate

O tomate é rico em vitaminas e sais minerais, como o licopeno,potássio e ainda vitaminas B6, A e C. O licopeno é um antioxidante e ele auxilia na prevenção de várias doenças cardíacas e tipos de câncer.

Além disso, ajuda a controlar o apetite, o que auxilia na perda de peso. Sua alta concentração de água reduz a sede, já que é algo comum às pessoas terem sede e acharem ser fome. Dessa forma, quando bebemos suco de tomate aproximadamente dez minutos antes das nossas refeições podemos  auxiliar na redução do apetite. 

Nossa bebida ainda ajuda nosso organismo na digestão, a reduzir os níveis de colesterol, tem ação anti inflamatória e ainda deixa o cabelo e a pele mais saudáveis.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Agora, vamos a nossa receita desse super suco de tomate

Foto: Reprodução

Ingredientes para a nossa receitinha

  • 4 tomates médios maduros;
  • 1/2 xícara de água natural ou gelada;
  • Folhas de manjericão a gosto;
  • 1 pitada de sal;
  • Polpa de 1 limão;

Molho de pimenta a gosto, esse ingrediente é opcional;

Passo a passo para o nosso suco

Primeiro passo, iremos lavar, cortar e retirar as sementes dos tomates. Em seguida, vamos utilizar o liquidificador para bater todos os ingredientes até que não sobre mais partes inteiras e o suco esteja bem homogêneo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo após, iremos passar nosso suco por uma peneira e estará pronto para ser ingerido. Nosso suco pode ser bebido bem gelado ou in natura.

Para variar o paladar ou se o sabor não te agradar de começo, você pode adicionar outros vegetais ou sucos de frutas, como cenoura, pepino, beterraba e suco de maçã.

Entretanto, o tomate perde as suas fibras no momento que está na forma de suco. Por isso, é importante que você adicione fibras na sua  receita. Misture farinha de aveia ou de linhaça.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Uma dica para quem tem restrição a ingestão de sódio, é que alguns sucos de tomate tem muito sódio, por isso, recomenda-se moderar a ingestão dessa bebida.

Por fim, faça tudo conforme as orientações do seu  nutricionista, tire vantagens dos benefícios dos alimentos, pratique exercícios e alcance a sua forma física desejada com saúde. Esperamos que tenham gostado do nosso artigo sobre como fazer suco de tomate.

Leia também: Como fazer suco de limão sem amargar? É só fazer isso!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com