A Zamioculca, também conhecida como planta da fortuna, tem atraído o interesse de cultivadores e decoradores. Isso porque além da sua beleza única, esta é uma planta de fácil cultivo e famosa por atrair boas energias! Então, bora aprender como plantar Zamioculca no vaso passo a passo e deixar a nossa casa mais bonita e com energias positivas?

Aprenda como plantar Zamioculca no vaso passo a passo
Propagar a sua plantinha e ter várias delas decorando os ambientes da sua casa é muito simples! Pois, você pode plantar Zamioculca no vaso usando pouquíssimos materiais!
Primeiramente, você deve ter um vaso de boa profundidade, de pelo menos uns 20 centímetros, pois a Zamioculca apresenta enraizamento espesso, apesar de ser uma planta pequena.
Também, separe algumas pedrinhas britas ou argila expandida, terra adubada, areia e húmus de minhoca.
Então, faça a montagem do vaso começando pela adição de argila expandida ou pedra brita no fundo vaso.
Em seguida, coloque 1 parte de terra adubada, ½ parte de areia e ½ parte de húmus de minhoca.
Daí, agora, basta colocar a sua mudinha na terra e regá-la para que possa se ficar melhor no substrato.

Zamioculca gosta de sol ou sombra?
A Zamioculca é uma planta nativa da Tanzânia, na África. Lá, ela pode ser encontrada embaixo de copas de árvores grandes.
Portanto, essa é uma verdinha que gosta de ambientes sombreados. Sendo assim, deixe seus vasinhos dentro de casa! Caso contrário, a sua plantinha irá ficar com as folhas amareladas e queimadas!
Como regar a minha plantinha?
Regar a Zamioculca não tem nenhum mistério! Isso porque essa verdinha não gosta de solo encharcado!
Sendo assim, só regue a sua plantinha quando ela estiver com o substrato bem sequinho, o que deve ficar numa frequência de duas vezes por semana, aproximadamente.