Veja como recuperar orquídeas usando apenas 1 garrafa pet e carvão

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se as suas orquídeas estão praticamente sem raízes e as que sobraram estão secas, então, aprenda como recuperar orquídeas com garrafa pet e carvão de um jeito simples e super prático!

Tudo o que você precisa é da sua mudinha e seguir o passo a passo a seguir.

Como recuperar orquídeas com garrafa pet e carvão

Para que você possa recuperar a sua orquídea você vai precisar de:

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
  • 1 garrafa pet;
  • carvão vegetal;
  • 1 prego;
  • Tesoura;
  • Estilete;
  • Água.

Agora que você separou todo o material é importante se atentar a algumas recomendações:

  1. Não retire as raízes secas da sua orquídea, pois elas serão importantes para reter umidade e nutrientes que irão ajudar a sua plantinha a se desenvolver.
  2. O carvão servirá como substrato principal para sua orquídea, mas você também poderá misturar um pouco de terra brita para fazer peso no vaso de garrafa pet que iremos fazer.
  3. Deixe a sua mudinha bem soltinha para que haja espaço para suas raízes crescerem.

Passo a passo da técnica de enraizamento de orquídeas com garrafa pet

Primeiramente você vai pegar a sua garrafa pet e destacar a parte superior da inferior. Deixe a tampa, pois será importante no processo.

Com as duas partes destacadas, aqueça o prego no fogo e faça furos na tampa que estará enroscada na garrafa e na parte próxima à boca da garrafa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Também faça furos um dedo acima do fundo da garrafa. Isso será importante para controlar o nível de água durante a rega.

Então, encaixe a parte superior como se fosse um funil na parte inferior, como na imagem a seguir.

Foto: Reprodução / YouTube

Depois, coloque um pouco de carvão na parte superior da garrafa, encaixe a sua muda de orquídea, e complete com mais carvão.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / YouTube

Regue a sua muda, a água, então, escoará para o fundo da garrafa e ao longo de 3 dias essa umidade do fundo irá evaporar e hidratar as raízes da sua orquídea, levando nutrientes importantes como o potássio e o magnésio, por exemplo.

Por fim, a cada 3 dias regue sua plantinha novamente!

Você não vai precisar de nenhum adubo, apenas o carvão será suficiente para enraizar a sua orquídea! Faça uso desta técnica e depois me conta o resultado!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.