As cortinas para quarto de casal se mostram uma forma simples de dar um toque de aconchego e elegância para o seu ambiente.
Entretanto, algumas regras e dicas precisam ser seguidas para que a cortina que você escolher fique em harmonia com a decoração do seu espaço. Por isso, separei 4 dicas simples para que você não erre quando for escolher a sua!
Garanta a iluminação do seu espaço
Não é porque você irá colocar uma cortina no seu quarto de casal que ele tem que se tornar um ambiente demasiadamente escuro!
Isso porque apesar de a sua principal função ser retirar o excesso de luz do espaço à noite, ajudando-o a ficar mais agradável e relaxante no momento do sono, há modelos com dupla camada, ou seja, com um tecido mais transparente na camada externa e um mais denso na camada interna.
Desse modo, durante o dia, é possível permitir a entrada de luz no seu ambiente, possibilitando, assim, utilizar esse recurso natural na estética do seu cômodo.

Modelos clássicos e atemporais
Porém, para quem é adepto de decorações clássicas, então, os modelos com prendedores laterais deixarão o ambiente com um visual clássico e chique que nunca sai de moda!
Para esse tipo de espaço, escolha cortinas de tons claros e pastéis, já que, aqui, a ideia é ter uma decoração atemporal a seu favor.

Estilo simples e funcional
Seu quarto de casal é pequeno? Então, as cortinas curtas, de cores neutras e sem estampas cumprirão seu papel com a mesma elegância e sofisticação dos modelos mais longos e mais trabalhados.
Além disso, estas são super práticas pois facilitam e muito na hora da limpeza!

Pense na paleta de cores da sua decoração
Entretanto, uma outra dica muito importante para se levar em consideração é a paleta de cores utilizada na decoração do seu quarto.
Na imagem a seguir, por exemplo, você pode perceber que a cor mais presente no ambiente é o cinza. Por isso, a escolha da cor da cortina encaixou tão bem neste ambiente!

Leia mais: Tapetes para Quarto de Casal: 3 formas de posicioná-los de forma elegante no seu ambiente