5 Dicas para montar uma Cozinha Retrô cheia de Estilo e Personalidade

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você é daquelas pessoas que gosta de sair do óbvio na decoração, então, vai adorar as ideias de cozinha retrô que vai encontrar neste artigo!

Além de resgatar elementos cheios de charme, como os eletrodomésticos de design e cores diferenciadas, também vamos analisar os revestimentos e mobílias que estão em alta nesse conceito decorativo.

Geladeira Retrô e tijolinhos nas paredes!

Uma marca registrada da cozinha retrô são as lindas geladeiras de cantos arredondados e maçaneta ampla e cromada.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, o bom e velho tijolinho traz um ar rústico que super combina com o estilo retrô, deixando o espaço mais aconchegante e saudosista.

Armário cinza  e prateleiras

Os armários na cor cinza e no melhor do vintage trazem sofisticação e elegância para esse tipo de projeto.

Prateleiras suspensas em madeiras nobres podem expor a sua louça e acomodar suas plantas favoritas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O melhor do P&B

Outra composição que faz sucesso são os clássicos preto e branco!

Aqui, o ideal é que o branco esteja presente nas paredes e o preto nas mobílias que receberão itens decorativos em tons claros para criar esse contraste charmoso e atemporal. 

Cores vibrantes

Mas, para aqueles que gostam de ousadia, então, esse é o estilo que te permitirá adicionar cores vibrantes ao seu espaço!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O vermelho, o amarelo e o azul são muito bem-vindos nessas maravilhosas cozinhas.

Estampa no backsplash

E as estampas no backsplash estão bem presentes nesse tipo de projeto! Aliás, o verde e o branco criam um contraste bem interessante para esse tipo de ambiente.

Além disso, o rosa é uma outra opção divertida e descontraída para sua mobília.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

É possível misturar cores, texturas e estampas para tornar seu ambiente mais dinâmico, entretanto, escolha uma cor de fundo suave para equilibrar a sua paleta de cores!

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.