Curar ressaca rápido: Super dicas para te auxiliar após exagerar nas festas

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A ressaca nada mais  é que um desequilíbrio no nosso organismo causado pelo consumo excessivo de álcool. Nada melhor que entender como curar a ressaca mais rápido, certo?

Ela acontece pela  desidratação que a bebida alcoólica causa em nosso organismo e também  por conta da sobrecarga no nosso fígado, que tem como função eliminar, justamente, o álcool do sangue.

Além disso, os sintomas surgem após consumir uma quantidade excessiva de bebida, que faz o nosso fígado não ser capaz de metabolizar todo o álcool que foi consumido, nosso  rim também tem um papel importante sendo capaz de filtrar o produto para que seja expulso pela urina.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dor de cabeça, vômito, boca seca, enjoo e falta de apetite são alguns dos sintoma principais causados pela ressaca.

Foto: Reprodução

Evitando a ressaca

É muito importante lembrar antes de comemorar importantes datas com quem amamos que nosso bem-estar e saúde devem estar sempre em primeiro lugar e não devemos nos por em risco em nenhum momento.

Além disso, a tendência é transpirar ainda mais durante o verão, porque o suor serve para o controle da nossa temperatura corporal. Por esse motivo, devemos ter mais cuidado com a hidratação nos dias de muito calor.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Então, a dica número um para te auxiliar a evitar a ressaca é muita água enquanto estiver ingerindo bebida alcoólica, a segunda dica é se alimentar antes e ainda não misturar diversos tipos de bebidas.

Foto: Reprodução

Curando a ressaca rápido

Caso tenha exagerado na bebida e precise retomar sua rotina, temos algumas dicas que vão te auxiliar nessa árdua tarefa de curar a ressaca rápido. Primeira dica é hidratar-se, como mencionamos acima o álcool causa a desidratação,dessa forma, é importantíssimo você conseguir repor todo esse líquido utilizado no dia anterior.

O recomendado é beber ao menos dois litros de água, é possível revezar usando água de coco e também  no consumo de isotônicos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A segunda dica é alimentar-se de comidas  leves, opte por alimentos menos gordurosos, como carnes magras, frutas, saladas, e cereais.

A terceira dica é fazer repouso, procurar descansar evitando fazer esforço físico e tendo uma boa noite de sono, você vai conseguir se recuperar muito mais rápido.

A quarta e última dica é usar os remédios certos, alguns remédios são bem-vindos ou eficazes quando se trata de curar os sintomas da ressaca. Um exemplo é evitar os remédios que tenham paracetamol em sua composição, porque junto ao álcool essa substância pode provocar hepatite.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Lembrando que analgésicos e remédios gastrointestinais ajudam a diminuir os sintomas, mas caso os sintomas persistam você deve procurar imediatamente um médico.

Esperamos que tenham gostado do nosso artigo e que ele possa auxiliá-los.

Leia também: Fuja do calor: Aprenda 5 dicas para refrescar o quarto mesmo sem ar condicionado!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com