Receita de cuscuz de tapioca : Receitinha deliciosa e uma sobremesa super rápida

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O cuscuz de tapioca é um prato tipicamente brasileiro  e de origem baiana. Além disso, nosso cuscuz doce é baseado no cuscuz de origem árabe que foi trazido pelos portugueses. Ele é  preparado a partir das raízes da mandioca, que também é conhecida como tapioca e originou-se da culinária indígena. 

O nosso prato também é conhecido como cuscuz carioca, branco, ou pudim de tapioca, ou ainda cuscuz cearense. Essa receita atualmente é muito comum nas festas juninas que são comemoradas entre os meses de junho e julho no Brasil.

Então iremos aprender a fazer um delicioso cuscuz de tapioca, através de um passo a passo rápido e muito simples. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Ingredientes para a nossa receita de cuscuz de tapioca

  • 3 xc de chá de tapioca em grãos que é facilmente encontrada nos supermercados;
  • 1 pacotinho de coco ralado, para trazer ainda mais sabor pode utilizar coco fresco;
  • ½  kg de açúcar;
  • 1 caixinha de leite condensado, usaremos como cobertura;
  • 2 vidrinhos de leite de coco;
  • 1 litro de leite fervido. Porém, já deve estar morno na hora da execução;

Instruções para a nossa receitinha

A primeira etapa será pegar uma vasilha em que o nosso cuscuz permanecerá, despejamos a tapioca e reservamos. Logo após, iremos misturar o leite de coco, o coco ralado e o açúcar ao leite morno, misturando bem.

Em seguida, adicione nossa mistura à tapioca que foi reservada e mexemos para que fique bem homogêneo, logo após vamos cobrir com um pano ou tampa e aguardar descansar, lembrando de mexer de vez em quando.

Se a mistura ficar muito firme demais, podemos acrescentar mais um pouco de leite e caso fique muito mole, acrescentamos algumas colheres da tapioca. O correto é que deixemos ela um pouco mole, pois iremos levar a geladeira e ela ficará mais firme um pouco.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por fim, devemos servir gelado e colocar leite condensado por cima. Esperamos que tenham gostado de nossa super receita . 

Leia também: Cuscuz nordestino no micro-ondas: Receita prática e fica pronta em 3 minutos

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com