Cuscuz nordestino no micro-ondas: Receita prática e fica pronta em 3 minutos

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O cuscuz nordestino é um prato clássico que utiliza principalmente o flocão de milho e é consumido principalmente no nordeste do Brasil. Nosso cuscuz nordestino no micro-ondas é uma refeição prática que pode ser consumida a qualquer hora do dia, desde o café da manhã, almoço, lanche da tarde ou mesmo como jantar. 

Além disso, é um alimento super nutritivo e que traz energia para um belo dia de trabalho ou um dia mais agitado. Ele combina com vários acompanhamentos  como: carnes, ovos, legumes, manteiga, ou vegetais. Normalmente essa receita é feita utilizando a cuscuzeira, mas nem todo mundo tem uma à disposição em casa.  Então, iremos te ensinar a fazer um delicioso cuscuz utilizando o micro-ondas e em 3 minutos.

Vamos conferir essa receita que é uma alternativa prática para quem não possui a cuscuzeira ou quer acelerar o processo utilizando o microondas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Ingredientes para o cuscuz nordestino no microondas

  • 1 xícara de 250ml de flocão de milho
  • 1/2  xícara de água
  • 1 pitada de sal

Ingredientes extra

  • 1/2  tomate picado
  • 1/2  cebola picadinha
  • pimentão a gosto
  • pimenta do reino a gosto

Passo a passo para realização de nossa receita

A primeira etapa é misturar o sal na água até que seja bem incorporado. Em seguida, iremos adicionar em uma vasilha o nosso flocão de milho e ir colocando gradativamente nossa água com sal.

Além disso, é importante que não fique muito encharcada, ela deve ficar umedecida. Agora deixamos descansar na água entre 10 e 15 minutos. Caso deseje de forma mais tradicional, esse será o ponto para levar ao microondas. Caso queira trazer ainda mais sabor para sua receita siga as próximas etapas.

Pegue uma panela, coloque um fio de azeite de oliva e adicione a cebola. Agora iremos deixar cozinhar até que inicie a ficar dourada, então adicione o pimentão e o tomate e mexa um pouco para agregar sabor. Em seguida, misture os ingredientes da panela ao nosso cuscuz e adicione a pimenta do reino a gosto.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo após, iremos cobrir o nosso cuscuz utilizando um recipiente com tampa, ou um pires ou um prato para que ele não resseque. Agora iremos levar ao microondas por aproximadamente 2 minutos e estará pronto, terá apenas que desenformar em um prato e se deliciar com seu cuscuz. 

Leia também: Receita de bolinho de chuva tradicional: faça e volte no tempo

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com