5 ideias simples de decoração de banheiros pequenos para reproduzir na sua casa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Montar a decoração de um banheiro nem sempre é uma tarefa muito simples de se colocar em prática, já que a falta de espaço é um grande empecilho. Por isso, neste artigo, irei propor 5 soluções simples e fáceis de implementar de decoração de banheiros pequenos para que você possa reproduzir aí no seu cantinho!

Como fazer a decoração de banheiros pequenos sem gastar muito?

Se você está precisando dar aquela renovada na decoração do seu banheiro, mas precisa de uma solução mais barata. Então, uma dica que vai te ajudar bastante é não mexer em detalhes da construção, como em revestimentos, vasos, box ou pia do banheiro!

Aqui, a ideia principal é inserir elementos simples, mas bonitos, que irão dar um toque de luxo e modernidade ao seu espaço.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A adição de plantas, espelhos, quadros, nichos e prateleiras, por exemplo, são uma saída simples para contornar o problema.

Também, há a possibilidade da utilização de tintas epóxi para pintar azulejos antigos ou ainda de renovar o rejunte do banheiro para conferir um visual mais limpo ao ambiente.

Dicas de otimização para o espaço do banheiro

Já com relação ao espaço, a solução é sempre verticalizar, ou seja, o uso de prateleiras, nichos e armários para a parte debaixo da pia irá te ajudar a ampliar o espaço para armazenamento no seu cômodo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

5 ideias de decoração de banheiros pequenos para inspiração

No entanto, para te ajudar a visualizar como as dicas anteriores podem ser implementadas no seu espaço. Confira 5 projetos de decoração de banheiros pequenos para servir de inspiração para a ornamentação do seu cantinho.

Prateleiras e plantas

Uma forma simples e barata de deixar o seu banheiro mais bonito é através da inserção de plantas no seu espaço.

Por isso, a instalação de uma prateleira decorativa logo abaixo do espelho será uma alternativa charmosa para acomodar suas verdinhas e para dar aquele toque rústico ao espaço.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No entanto, não se esqueça de escolher espécies de plantas que possam se adaptar bem à condição de baixa luz e grande umidade existente no espaço!

Foto: Reprodução / Pinterest

Verticalização do espaço

Como estamos falando da decoração de banheiros pequenos, a verticalização do espaço decorativo e de armazenamento é uma solução simples e inteligente.

Portanto, uma ideia é aproveitar a área acima do vaso sanitário para instalação de prateleiras e a colocação de um armário fechado na área abaixo da pia.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, o uso de espelhos grandes e verticais ajudam a ampliar a sensação de espaço do seu cômodo.

Foto: Reprodução / Pinterest

Nichos decorativos

Falando na decoração propriamente dita, uma outra solução para acomodar suas plantinhas é através do uso de uma composição de nichos pra lá de estilosos na parte superior da parede acima do vaso sanitário. Veja que charme!

Foto: Reprodução / Pinterest

Caixas organizadoras

No entanto, se você possui muitos itens pequenos que precisam ser acomodados no seu banheiro, então, o uso de caixas organizadoras irá te ajudar na otimização e organização do espaço. Sem falar que existem modelos lindos para compor a decoração do seu banheiro!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / Pinterest

Luminárias pendentes e espelhos ovais

Mas, uma forma mais glamourosa de decorar o seu ambiente é por meio do uso de luminárias pendentes próxima ao espelho do banheiro.

Além disso, o uso de espelhos ovais ou redondos trazem um toque de modernidade e dinamismo ao ambiente.

Foto: Reprodução / Pinterest

Leia também: 5 dicas de Decoração de Natal para sala simples e barata para replicar no seu cômodo

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.