7 Ideias elegantes para criar uma Decoração de Jardim de Inverno aconchegante e sofisticada

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Os jardins de inverno vem se popularizando cada vez mais quando o assunto é a ornamentação das residências brasileiras. E se você tem pensado em como fazer a decoração de jardim de inverno do seu lar mas não sabe por onde começar…

Então, inicie se inspirando com os lindos projetos que vai encontrar no artigo de hoje do Manual de Orquídea.

Aqui, você vai aprender a adicionar 7 elementos incríveis e super elegantes na decoração do seu cantinho verde para torná-lo mais aconchegante e com ar sofisticado!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Fonte de água 

Um dos itens mais utilizados na decoração de jardins de inverno são as fontes de água, pois estas são um toque mais natural ao espaço, tornando-o mais relaxante e acolhedor.

Para incrementar ainda mais o seu décor, adicione pedras na forragem do chão e plantas com folhagens grandes com tons brilhantes.

Foto: Reprodução / Pinterest

O uso de pergolado torna o espaço mais sofisticado

Entretanto, se você está em busca de um visual mais chique e requintado para o seu jardim, então adote o pergolado como peça decorativa principal do seu jardim de inverno.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, a inserção de paredes verdes e revestimento 3D trazem um toque de modernidade e elegância ao espaço.

Foto: Reprodução / Pinterest

Redes para o momento de lazer

No entanto, se você quer fazer desse espaço um cantinho para relaxamento e descanso, adicione um rede bem bonita para compor a decoração do ambiente.

Vai ser uma delícia desfrutar da beleza desse cantinho durante a leitura do seu livro favorito!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Fonte: Histórias de Casa

Vasos de barro ornamentam de forma simples

Seu espaço é pequeno? Então, escolha as suas plantas a dedo e as cultive em lindos vasos de barro que deixarão seu ambiente com um ar rústico bem interessante!

Pedras britas na forragem do chão finalizam o décor deste tipo de espaço de forma simples ao lado de pequenas peças de deck de madeira que trazem elegância ao cantinho verde.

Foto: Reprodução / Pinterest

Adote a grama sintética 

Agora, se a inserção de elementos naturais fica inviável no seu espaço, então, faça a forragem do chão do seu jardim de inverno com grama sintética para dar um toque verde super natural ao seu ambiente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Este tipo de material vem sendo cada vez mais utilizado nesse tipo de projeto e pode ser inserido em quaisquer tipos de superfícies e apresentam diversos níveis de durabilidade de acordo com o uso.

Foto: Reprodução / Pinterest

Cascatas com pedras naturais

Mas, para quem busca uma maior conexão com a natureza, uma ideia interessante é a construção de uma pequena cascata utilizando pedras naturais como pedras de cachoeira e de rio. O resultado é um projeto incrivelmente lindo! Veja a imagem a seguir!

Foto: Reprodução / Pinterest

Bancos de madeira criam um espaço de convivência

Entretanto, se a sua intenção é aproveitar o ambiente para receber seus amigos e convidados, então, a inserção de bancos de madeira irá te auxiliar a criar um pequeno e charmoso espaço de convivência!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia Mais: Vai decorar? Aprenda a fazer kokedama em suas orquídeas!

Foto: Reprodução / Pinterest

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.