5 Ideias de Decoração rústica para Casamento para tornar seu evento intimista e acolhedor

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você é uma daquelas pessoas que sempre sonhou com um casamento bem intimista, saiba que montar uma decoração rústica para casamento é a ideia perfeita para deixar sua recepção bem acolhedora!

Uma característica bem marcante desse tipo de evento é a quantidade menor de convidados, geralmente a festa acontece no período diurno e a céu aberto.

Para te inspirar a criar um casamento rústico cheio de estilo e personalidade, acompanhe comigo 5 dicas de decoração rústica para casamento super fáceis de replicar no seu evento!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Decoração verde e romântica

Plantas e flores estão muito presentes em decorações de casamentos rústicos. Isso porque essa é uma forma simples de trazer um ambiente mais acolhedor através das plantas de folhagens verdes e romantismo por meio da delicadeza das pétalas florais.

Inclusive, há quem espalhe as pétalas pelo chão do espaço a fim de exaltar ainda mais o romantismo presente nas festas de casamento.

Foto: Reprodução

Elementos de madeira a céu aberto

Quando a gente pensa em decoração rústica, automaticamente remetemos nossa imaginação a peças de madeira. E em um casamento rústico não seria diferente!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque bancos de madeira, caixotes de feira, pedaços de tronco e mesas de madeira devem estar presentes no evento de forma maciça!

Aproveite e faça com que todos esses elementos estejam bem evidentes na cerimônia a céu aberto. Melhor ainda se for em um local bem campestre! O resultado será incrível!

Foto: Reprodução

Cestinhas rústicas decorando o ambiente

Uma maneira simples de decorar a festa gastando pouco é através da utilização de pequenas cestas de palha para dar um toque rústico super charmoso ao evento.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Pendure-as com a ajuda de um cipó para dar um toque ainda mais natural ao décor e encha-as com lembrancinhas da festa de casamento.

Foto: Reprodução

Potes de vidro com flores

Para quem ama um DIY, um item decorativo bem simples de fazer são mini arranjos feitos com potes de vidro com flores e decorados com sisal.

Você pode usá-los como centros de mesa ou para decorar o teto, pendurando-os em colunas de madeira do telhado do seu espaço.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Caixotes de madeira e tripé na decoração do espaço

Além disso, é preciso deixar o estilo da festa impresso logo na recepção do evento.

Por isso, coloque um tripé de madeira com o nome dos noivos, a data e arranjos florais dispostos em caixotes de madeira na entrada da festa.

Foto: Reprodução

Leia mais: 7 ideias de decoração de carnaval simples e barata para eventos em casa

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *