Sobrou carne assada, e agora? Dicas para esquentar churrasco.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Acabou o final de semana ou chegou o fim da festa e vemos que sobrou muita carne assada, e agora? Não se preocupe, porque separamos dicas maravilhosas para te auxiliar a esquentar churrasco, mantendo a carne suculenta e macia para você consumir durante a semana.

Esquentar a carne do churrasco após assado não é fácil, então veja a seguir nossas dicas para te ajudar nessa árdua tarefa.

Foto: Reprodução

Esquentar churrasco no forno doméstico

Nossa primeira dica é utilizar o forno doméstico, para isso precisamos pré aquecer nosso forno a 180 ºC por alguns minutos. Enquanto estamos aguardando nosso forno aquecer, vamos colocar nossa carne em uma forma ou assadeira e utilizaremos azeite de oliva para regar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo depois, iremos levar nossa assadeira para o forno e deixamos esquentar por aproximadamente 15 minutos se o forno já estiver aquecido.

Além disso, é possível usar o mesmo método utilizando a fritadeira elétrica.

Esquentando utilizando a frigideira 

A utilização da frigideira é o método mais simples e rápido. Porém, é necessário ter muito cuidado para não ressecar a carne ou queimar.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Para evitar isso iremos colocar na frigideira uma boa quantidade de gordura, podendo ser azeite, manteiga, margarina, banha de porco ou a gordura de sua preferência. Adicionando gordura iremos deixar nossa carne ainda mais suculenta e iremos evitar que ela queime com facilidade. 

Além disso, é possível reduzir a quantidade de gordura e adicionar um pouco de água. Dessa forma, você conseguirá manter a suculência devido a gordura e consegue esquentar a carne com o auxílio da água e ainda reduzir a quantidade de gordura a ser utilizada. 

Foto: Reprodução

Utilizando o microondas

Já com o uso do microondas o risco de ressecar a carne é bem maior, então devemos colocar uma pequena quantidade de água junto a carne em uma vasilha que aguente ir no microondas e não seja metálica.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Logo depois, iremos ligar o equipamento programado para funcionar por aproximadamente 2 minutos, caso ainda esteja fria ligue o equipamento por mais 1 minuto e vá aquecendo minuto a minuto para que esquente e não queime.

Adicione um molho a carne

Como o segredo para não deixar a carne ressecada é a hidratação e podemos fazer isso adicionando gordura ou água como vimos anteriormente. Uma terceira opção é hidratar adicionando um molho de sua preferência, deixando sua carne mais saborosa e suculenta.

E para te auxiliar na escolha do molho, temos o molho barbecue. Esse molho tem um saborzinho defumado e é um dos mais recomendados para churrasco ou como acompanhamento de qualquer tipo de carne.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Outra opção seria o molho de alho, esse molho deixa um sabor maravilhoso e também combina demais com churrasco. 

Foto: Reprodução

Portanto, esse foi nosso artigo para te auxiliar a esquentar seu churrasco. Esperamos que tenham gostado.

Veja também: Sobrou muita carne do churrasco, e agora? Aprenda pratos deliciosos para aproveitar as sobras de churrasco já assado

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com