Esquentar lasanha congelada na air fryer: Um passo a passo rápido para te ajudar no seu dia-a-dia

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Já se viu sem micro-ondas ou sem gás para esquentar uma lasanha à noite?  É possível esquentar sua lasanha congelada na air fryer, de maneira fácil e que deixa uma casquinha super crocante por cima e ainda super deliciosa.

Além disso, nosso passo a passo é bem simples e rápido, claro que o tempo para esquentar algum item na fritadeira elétrica é um pouco maior que utilizando o micro-ondas. Porém, seu sabor e croância ficam sem igual.

Foto: Reprodução

Passo a passo para esquentar lasanha congelada na air fryer

O primeiro passo é remover o plástico que vem por cima da lasanha comprada no mercado, caso esteja descongelando uma lasanha caseira lembre-se apenas de utilizar potes com resistência à temperatura elevada.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Em seguida, iremos colocar nossa fritadeira elétrica na temperatura mais alta e ligar para que ela pré aqueça. Ela estará pré aquecida quando a luz verde de alguns equipamentos desligar ou o som reduzir. Após esse tempo, podemos colocar nossa lasanha dentro do cesto da air fryer e fechar.

Logo depois, deixaremos a lasanha dentro da fritadeira elétrica por aproximadamente 30 minutos, sempre abrindo e olhando como está o processo a cada 10 minutos. Quando estiver já dourado e faltando uns 5 a 10 minutos para o fim do processo iremos reduzir a temperatura para 180 ºC.

Agora, iremos aguardar o fim do processo e o aviso sonoro que está pronto. Para retirar da frigideira utilize uma espátula para te auxiliar a remover a embalagem da lasanha da air fryer e pronto. Teremos uma lasanha super deliciosa e crocante feita em pouquíssimo tempo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Veja também: Lasanha de queijo e presunto: receita prática e rápida para o seu dia a dia

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com