Feijão sem panela de pressão: Aprenda a fazer agora!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

É possível cozinhar feijão sem panela de pressão? É possível e é uma excelente alternativa para quem tem medo de utilizar ou não tem esse utensílio na cozinha.

Apesar da panela de pressão auxiliar na cozinha reduzindo o tempo de cozimento, esse item não é indispensável. Você pode fazer pratos maravilhosos sem ela, inclusive o feijão.

O tempo de cozimento é muito longo? Não tenha preocupação, com as dicas que traremos para você, você irá reduzir o tempo de cozimento e ainda garantir um sabor delicioso para o seu precioso feijão.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Aprendendo a cozinhar feijão sem panela de pressão

Escolhendo o melhor tipo de feijão

Primeiro passo é escolhermos o tipo de feijão que desejamos cozinhar. Os feijões preto e o carioca, cozinham de forma mais rápida e são os mais recomendados para a nossa tarefa.

Primeira dica

Para auxiliar no cozimento do feijão, vamos colocá-lo em um pote e cobri-lo com água. O ideal é deixar de um dia para o outro de molho na água. Quanto mais tempo, mais macio o feijão ficará e mais rápido será o seu cozimento.

Além disso, essa etapa elimina do feijão as substâncias que produzem os gases no corpo humano. O ideal é trocar essa água pelo menos umas vezes durante o processo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Refogando os temperos

Depois que passar o tempo de molho do feijão, iremos descartar a água e começar com a preparação dos temperos a serem usados.

Vamos refogar temperos como: Alho, cebola e outros temperos que goste. 

Enquanto isso, vamos escorrer bem e lavar o feijão após o tempo de molho. Logo após, vamos colocar os grãos na panela junto com os temperos escolhidos e refogados. Em seguida, vamos cobrir com água e deixar ferver em fogo alto. Assim que levantar fervura, vamos abaixar o fogo e tampar a nossa panela.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O processo de cozimento deve levar 30 minutos e teremos um feijão macio, faltando acertar o sal e adicionar temperos de sua preferência e estará prontinho para comer.

Leia também: Doce de Leite: Sem usar panela de pressão

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *