Filé de peixe empanado: Aprenda como empanar e delicie-se

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Nossa receita de filé de peixe empanado é super crocante e muito saborosa.  Além disso, você vai conseguir fazer um peixinho macio, com uma casquinha muito crocante e ainda aprender a empanar peixe. 

Nesta receitinha simples e com um passo a passo descomplicado, você poderá fazer essa delícia gastronômica em  sua casa. Você vai se surpreender com o resultado e poderá desfrutar desse prato irresistível.

Foto: Reprodução

Ingredientes para o nosso filé de peixe empanado

  • 1 kg de filé de merluza ou pescadinha
  • pimenta-do-reino a gosto
  • Suco de 1 limão
  • 2 ovos de galinha
  • 1 e ½  xc de farinha de trigo
  • sal a gosto
  • 1 xc de farinha de rosca

Passo a passo para executar nossa receita

Primeiro passo é temperar nosso filé de peixe utilizando o sal, o limão e a pimenta-do-reino. Logo depois deixamos de molho no tempero por aproximadamente 30 minutos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Enquanto isso, vamos pegar um prato bem fundo e colocar nossa farinha de trigo e misturar com a farinha de rosca.

Em seguida, vamos pegar outro prato, quebrar os ovos e bater com o auxílio de um fuê ou de um garfo deixando bem misturados.

Para evitar que o óleo queime ao fritar, iremos colocar uma vasilha com água próxima aos pratos com a farinha e os ovos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Agora, iremos seguir pegando nosso filé, passando no prato com a farinha, depois passamos na água, em seguida passaremos no prato com os ovos batidos e depois passamos novamente na farinha. 

Logo após, iremos colocar uma frigideira com óleo de sua preferência para esquentar, podemos colocar um palito de fósforo no óleo, dessa forma saberemos quando o óleo estará na temperatura adequada no momento que o óleo acender.  

Após esse momento, apenas precisamos retirar o fósforo da frigideira com auxílio de um garfo e começar a fritar nossos filés de peixe.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Uma ideia é fazer um molho rosé para acompanhar essa delícia ou rodelas de cebola empanadas.

Veja também: Receita de molho rose: para acompanhar seu aperitivo predileto

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com