Filé de salmão no forno: Receita sofisticada e deliciosa para seu momento especial

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Qualquer preparação usando salmão é muito sofisticada e nos trás muito sabor. Nossa receitinha de filé de salmão no forno é super fácil de fazer e irá te proporcionar uma deliciosa refeição para aquele momento especial. 

Além disso, essa receita é ideal para quando desejamos uma refeição rápida e saudável. Essa proteína  é conhecida por ter uma textura macia e um sabor marcante. Ao ser assado no forno e no tempo certo, os aromas são intensificados, e você ainda terá um resultado suculento e irresistível.

O filé de salmão feito no forno é a escolha perfeita para uma refeição nutritiva, leve e descomplicada. Faça essa receita e surpreenda-se com o sabor maravilhoso e a praticidade que ela nos trás. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Venha conferir o nosso passo a passo e delicie-se.

Foto: Reprodução

Ingredientes para o filé de salmão no forno

  • 500 gramas de filé de salmão
  • 3 colherzinhas de sopa de Molho de soja ou shoyu
  • 1 Pacotinho de azeitonas fatiadas sem caroço
  • Sal a gosto
  • ½  cebola bem fatiada
  • Azeite de oliva a gosto
  • Orégano que será colocado a gosto
  • Suco de 2 limões

Instruções para a execução da nossa receitinha

O primeiro passo é lavar nosso filé de salmão utilizando o suco do limão. Em seguida, iremos aquecer o azeite em uma panela em fogo baixo, vamos adicionar a cebola fatiada cozinhando até que fique transparente e então iremos reservar.

Logo após, iremos pegar uma assadeira e cobrir com papel alumínio deixando uma boa sobra para que possamos embrulhar todo o nosso salmão. Vamos colocar nosso peixe já temperado com sal sobre o papel alumínio e iremos regar o molho shoyu e com o azeite.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Em seguida, iremos decorar com as  fatias de azeitonas, um pouquinho do orégano e despejamos a cebola, reservada, por cima. Agora vamos embrulhar nossa proteína com o papel alumínio não deixando espaços para que o líquido vaze para fora quando estiver no forno. Levaremos ao forno pré aquecido com aproximadamente 180ºC por cerca de 30 minutinhos.

Além disso, uma dica seria servir com legumes e uma bela salada verde. Esperamos que tenham gostado da nossa receita. Tenham um bom apetite.

Leiam também: Salada tropical: traga suavidade e refrescância para suas refeições

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com