6 Flores Coloridas para jardim que vão deixar seu cantinho verde muito mais charmoso

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quem nunca sonhou em ter um cantinho verde todo bonitinho, bem cuidado e cheio de cores? Bora fazer esse projeto sair do campo das ideias e se tornar realidade? Confira comigo uma lista de 6 flores coloridas para jardim que irão revitalizar sua área externa e deixá-la muito mais aconchegante.

Considere estes fatores antes de escolher as flores ideais para o seu jardim 

Antes de você escolher as flores para decorar o seu jardim é preciso que tenha em mente alguns pontos importantes para que estas permaneçam bonitas e vistosas por bastante tempo.

Sendo assim, primeiramente verifique as condições climáticas que você possui na sua área externa para só então determinar quais as melhores espécies florais para compor o seu jardim. Logo, se atente aos seguintes fatores:

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
  • Sua área é sombreada ou recebe luz solar plena?
  • O ambiente é bem iluminado ou mais escuro?
  • Sua plantinha será cultivada em vaso ou diretamente no solo?
  • A sua região possui clima quente ou frio?

Responda essas perguntas para nortear a escolha das flores ideais para ornamentar a sua área externa. Com base nelas, você conseguirá criar a sua própria lista de plantas que irão se desenvolver bem no seu jardim.

Agora, vejamos uma lista com 6 flores coloridas para jardim que irão deixar o seu espaço muito mais charmoso!

Rosas

Se você possui um jardim bem iluminado e que recebe luz solar plena, então, as rosas são as flores perfeitas para trazer cor e delicadeza ao seu espaço.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, garanta que haja uma boa iluminação no local de cultivo das rosas mesmo nos horários com pouca incidência de luz solar.

Já quanto à adubação, o uso do NPK 04-14-08 a cada dois meses é suficiente para estimular a floração na sua roseira.

Foto: Canva / Pro

Tulipas

Entretanto, se você vive em uma região de clima frio onde há pouca incidência de luz solar, as tulipas poderão trazer cor e beleza para a sua área externa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além de serem belíssimas e possuírem um porte elegante, essas verdinhas se apresentam em diversas colorações, como tons de vermelho, amarelo e roxo, por exemplo.

Foto: Canva / Pro

Amarílis

A beleza e imponência das flores da Amarílis não consegue passar despercebida em nenhum jardim.

Para que você possa contar com essa lindeza no seu cantinho verde, garanta que haja pelo menos 6 horas diárias de luz solar plena sobre essa verdinha já que esta se trata de uma planta brasileiríssima de clima tropical!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, deixe-a protegida de locais com excesso de vento, pois este acaba por atrapalhar a floração da bela e estonteante Amarílis.

Foto: Canva / Pro

Orquídeas

Porém, para aqueles que estão em busca de uma área externa sofisticada, elegante e com um ar rústico, as orquídeas se mostram a escolha perfeita!

Entretanto, para ter sucesso no cultivo dessas lindas plantas é necessário possuir uma área com boa iluminação durante todo o dia, mas com luz solar indireta, clima ameno e boa drenagem do substrato dessas verdinhas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O cultivo de orquídeas pode parecer um pouco complicado de início, mas depois que você acerta as condições climáticas, vai perceber que essa é uma plantinha super resistente e que te dará muito pouco trabalho! Vale super a pena!

Foto: Canva / Pro

Antúrios

Quer um toque de cor vibrante e reluzente no seu jardim? Então, cultive antúrios!

Além de lindos, estes são super fáceis de cuidar!

Basta fornecer a ele um ambiente de clima quente, sombreado e rega abundante no verão para que ele te presenteie com suas inflorescências pra lá de brilhantes!

Foto: Canva / Pro

Violetas

Agora, se você busca um visual mais romântico para a sua área externa, poderá decorar o seu jardim com lindas violetas cultivadas em floreiras penduradas em janelas, ou em suportes de madeira abaixo de uma bela árvore.

Para que essas flores lindas e delicadas se desenvolvam bem forneça a ela as seguintes condições: luz solar direta, clima ameno e regas frequentes, mas sem encharcamento do solo, a fim de evitar o surgimento de fungos na sua verdinha.

Foto: Canva / Pro

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.