Geleia de jabuticaba: um dos sabores do brasil

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A geleia de jabuticaba é uma receita versátil, podendo ser usada como recheio para tortas, bolos e ainda para se passar no pão ou na torrada. A jabuticaba é uma fruta deliciosa e típica do nosso Brasil. 

Além disso, esse fruto traz diversos benefícios para a nossa saúde e pode ser usado para preparar várias receitas. Contudo, uma das maneiras de se consumir a jabuticaba é utilizando a geleia. Ela ainda pode ser utilizada como uma bela cobertura para cheesecakes e outras sobremesas, além de seu uso habitual acompanhando biscoitos, torradas e pães. 

Agora, vamos para um passo a passo prático e rápido para preparar essa delícia!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Canva Pro

Ingredientes para a geleia de jabuticaba

  • 1 litro de água
  • 500 gramas de açúcar refinado
  • 1 quilograma de jabuticaba

Instruções de preparo

A primeira etapa se inicia higienizando muito bem as nossas jabuticabas e amassando-as com o auxílio de um socador ou pilão.

Em seguida, iremos transferir as nossas jabuticabas para uma panela e levar ao fogo baixo para cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Após esse tempo, vamos retirá-las da panela e passá-las em uma peneira metálica fina.

Logo após, vamos voltar com essa polpa cozida para a panela, adicionar o açúcar e cozinhar usando o fogo baixo mexendo sem parar até que chegue no ponto de geleia, aproximadamente 1 hora cozinhando. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Agora, o ponto de geleia é identificado ao passar a colher de madeira e abrir um caminho, mostrando o fundo da panela e este irá demorar alguns segundos para fechar novamente. Nesse ponto já podemos retirar do fogo, colocar em potes de vidro que tenha tampa e levar para a geladeira para que esfrie.

Assim que estiver totalmente fria já pode ser consumida da maneira que preferir. Aproveite!

Leia também: Bolinha de queijo: Receita rápida e prática para seu lanche da tarde

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *