Glicínia azul: uma linda trepadeira para decorar pergolados e muros. Veja como cultivá-la!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A linda e exuberante Glicínia azul se trata de uma trepadeira muito usada na decoração de pergolados e muros por conta de suas belas flores azuis.

Também conhecida como flor-da-ternura , essa plantinha super charmosa simbolizava a preservação do amor entre o casal para os gregos e romanos. Muito romântica, não é mesmo?!

A seguir, conheça as principais dicas de cultivo para manter a sua Glicínia azul linda e com belas flores ano após ano!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Como cultivar a Glicínia azul? Confira essas dicas simples e comece a aplicá-las ainda hoje!

Essa é uma plantinha que precisa de clima ameno para um crescimento satisfatório. Por isso, ela prefere regiões de alta atitude ou de clima mais frio, como o encontrado na região Sul do Brasil.

Por falar nisso, apesar dela ter um crescimento bem lento, essa plantinha pode chegar a até 12 metros de comprimento e necessita de uma estrutura forte para suportar o peso de seu caule, folhas e flores.

Quanto ao plantio, você poderá cultivá-la diretamente no solo ou em um vaso grande de boa profundidade e largura suficiente para acomodar suas raízes.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O solo deve ser rico em matéria orgânica, bem fértil e  possuir boa drenagem! Aliás, a rega é uma etapa bem importante, pois deve ser frequente, mas regue-a somente quando o solo estiver completamente seco.

Também, é fundamental posicioná-la em um local onde possa receber luz solar direta pela manhã!

Foto: Reprodução

Minha plantinha não está florescendo? E agora?!

A Glicínia azul demora a florescer! É preciso ressaltar que seu florescimento ocorrerá apenas em sua fase adulta, o que pode demorar anos!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Mas, para ajudar a sua plantinha a ficar preparada para essa linda fase, adube-a com torta de mamona ou NPK 04-14-08 conforme instrução do fabricante.

Outra curiosidade acerca de sua floração é que ela acontece entre o outono e inverno e que as folhas da Glicínia caem completamente para que surja sua linda e abundante floração! É um verdadeiro espetáculo!

Assim que termina a florada, suas lindas folhas retornam a tomar conta de toda a planta!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leia mais: Moreia branca: Como cuidar, curiosidades e dicas na decoração

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com