Mantenha o guarda-roupa organizado com essas 6 dicas práticas

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Você é daquelas pessoas que não conseguem manter o guarda-roupa organizado por muito tempo? Então, hoje, a gente vai resolver esse problema!

Com as dicas que vou te ensinar, o seu guarda-roupa vai ficar bem lindinho por dentro, além de organizado.

Vai dar até gosto de abrir o armário! E, você vai perceber que você tem muito mais peças do que imaginava! Bora aprender tudo e começar a colocar em prática ainda hoje?

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

6 dicas simples para manter o guarda-roupa organizado e bem limpinho

Para deixar o seu guarda-roupa organizado igual o das madames ricas da novela das 20 horas, você não vai precisar de muita coisa! Basta seguir as 6 dicas especiais de organização que separei pra você a seguir!

Primeiramente, retire as peças do guarda-roupa

Bem, a primeira coisa a fazer é identificar a parte do guarda-roupa que você deseja organizar e retirar as peças, use a cama como apoio nesse processo.

Faça a limpeza e deixe o guarda-roupa secar bem

Agora que você já retirou as peças de roupa, faça uma boa limpeza no interior do guarda-roupa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Se você mora numa região úmida, aconselho colocar um pouco de vinagre em um pano para eliminar fungos que possam estar presentes no seu armário.

Então, deixe o móvel com as portas abertas e espere secar bem para iniciar a organização!

Padronize os cabides

Uma maneira simples de ganhar espaço no armário é através da padronização dos cabides.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por isso, uma dica bem legal é adquirir cabides do mesmo modelo, fininhos e com cavinhas laterais para que as roupas não escorreguem.

Foto: Reprodução

Organize as roupas por categoria

Para auxiliar na localização das peças de roupa, é preciso separar as peças por categorias, ou seja, separe pilhas de blusinhas, vestidos, saias, calças, blusões, meias, roupas íntimas, pijamas, casacos, enfim, por tipo de roupa! Isso vai ajudar a deixar o seu armário bem harmônico!

Use organizadores para acomodar peças pequenas

Já para peças pequenas, como acessórios, gravatas e até mesmo lingeries, você poderá usar pequenas caixas organizadoras que irão deixar o seu guarda-roupa bem arrumadinho e bonito!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Caixas de papelão ajudam a armazenar roupas pouco usadas

Além disso, existem caixas de papelão super estilosas e charmosas com alça de couro que poderão acomodar aquelas peças pouco usadas que você não está preparada para se desfazer.
Veja também: Mau cheiro do sofá, o que fazer? Essa misturinha caseira vai te ajudar!

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com