Crie uma linda Horta Suspensa na sua varanda com 5 ideias simples

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quer montar uma horta suspensa na sua varanda ou quintal mas anda sem inspiração para fazer o seu cantinho verde sair do papel?

Então, basta acompanhar o artigo de hoje do Manual de Orquídea! Com um pouco de criatividade e as inspirações certas você vai ser capaz de cultivar suas hortaliças preferidas em um espaço bonito e organizado! Veja agora 5 ideias super simples e econômicas que vão deixar a sua hortinha suspensa incrível! 

Horta suspensa com prateleiras vazadas

Não importa se você vive em casa ou em apartamento! Basta ter um espaço iluminado em uma das paredes da sua varanda para que você possa instalar um suporte com prateleiras vazadas com encaixe para os vasinhos das suas hortaliças.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Cabos metálicos irão garantir a sustentação da estrutura. Você também pode parafusá-los no teto, caso a parede possua uma janela.

Cachepots suspensos

Uma outra forma de cultivar as suas verdinhas é plantando-as em lindos cachepots suspensos que irão dar um toque rústico e aconchegante para a sua área externa.

Suportes de canos de PVC

Mas, se você tem habilidades manuais, então, poderá criar suportes de canos de PVC para cultivar os seus temperos e ervas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Neste caso, aconselho dispor a estrutura em uma área grande, como um muro, por exemplo.

Além disso, evite que suas verdinhas fiquem expostas muito tempo ao sol pleno, pois este tipo de planta é mais sensível e pode sofrer com queimaduras causadas pelo calor excessivo.

Utilize uma sapateira vertical com bolsos

No entanto, uma ideia bem criativa é utilizar aquelas sapateiras de tecido com bolsos para segurar os seus vasinhos. Além desta ser uma ideia bem econômica, o resultado é bem interessante!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Treliça aramada e latas de leite

Uma outra ideia criativa, porém com um ar mais clássico são as treliças aramadas servindo como suporte para latas de leite que irão conter as suas plantinhas!

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com