7 Ideias criativas para canteiros de jardim com caixotes de feira super fáceis de fazer

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quem não sonha com um jardim todo bonitinho, não é mesmo? Mas, saiba que não é preciso gastar muito para deixar o seu espaço organizado e decorado! Pensando nisso, o Manual de Orquídea vai te inspirar com 7 ideias criativas para canteiros de jardim que utilizam caixotes de feira como material principal!

Com um pouco de criatividade e inspiração, você será capaz de criar o cantinho verde dos sonhos!

Monte lindos canteiros de jardim coloridos para sua hortinha

Para quem tem habilidade com marcenaria é possível montar hortinhas verticais com pezinhos que irão dar maior sustentabilidade ao seu canteiro móvel.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, aproveite e pinte os caixotes de feira com cores alegres e delicadas! Veja que gracinha ficou essa hortinha!

Foto: Reprodução

Use a criatividade e dê forma ao seu canteiro de caixotes de feira

No entanto, para quem busca um visual mais rústico para a área externa, basta deixar os caixotes empilhados na forma que deseja,  passando apenas um verniz para proteger a madeira.

Também, aproveite e fixe um caixote na outra com ajuda de pregos ou parafusos para que não corra o risco das caixas caírem com o vento e chuva.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

O simples empilhamento dos caixotes já dá um visual bonito e interessante para a área externa

Entretanto, se você for usar as caixas em uma varanda, ou mesmo dentro de casa, poderá colocá-las uma em cima da outra sem risco de quedas dos vasos e plantas.

Foto: Reprodução

Use-os como nichos para pendurar suas plantas no jardim

Outras ideias criativas para canteiros de jardim interessante é pendurá-las nos jardins como nichos que servirão de suporte para plantas e elementos decorativos.

Foto: Reprodução

Luzes em led podem deixar seu cantinho verde ainda mais bonito

Para dar um toque mais moderno à decoração, adicione pequenas luzes em led no seu cantinho verde! Veja como o resultado fica incrível!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Ou simplesmente use os caixotes de feira para acomodar suas plantinhas

De forma bem simples, apenas use os caixotes de feira no canto da varanda ou jardim para organizar e proteger as suas plantinhas. Isso evita que os vasinhos pequenos caiam por conta de alguma intempérie climática. 

Foto: Reprodução

Pinte-os com cores delicadas para compor uma decoração romântica

No entanto, para compor um visual delicado e fofinho, use cores em tons pastéis como o rosa e o verde bebê. Para arrematar a decoração, vasinhos brancos irão deixar o espaço ainda mais bonitinho!

Foto: Reprodução

Leia mais: Reforma da cozinha prática e sem quebra-quebra! Confira essas dicas simples!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com