3 ideias simples para montar um lindo Jardim de Suculentas no Chão com Pedras

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

As suculentas são plantas lindas, fáceis de cuidar e com uma grande diversidade de espécies de diversos formatos e colorações. Então, que tal usá-las para criar um lindo jardim de suculentas no chão do seu jardim com pedras?

Esta é uma forma simples e barata de criar um cantinho verde repleto de cor e vida aí na área externa da sua casa.

Portanto, se já curtiu a ideia, confira comigo estas 3 dicas super simples para você se inspirar e montar um lindo jardim de suculentas aí no chão do seu quintal ou jardim!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Utilize pedras britas brancas para adornar seu canteiro

As pedras britas são super baratinhas e são uma ótima opção para fazer a forragem de qualquer chão de jardim.

Mas, especificamente no caso das suculentas, você pode optar por trabalhar pelas pedras britas de cor branca para dar um toque de sofisticação ao espaço.

Aqui, o branco no fundo consegue realçar ainda mais as diversas tonalidades e formas das suculentas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / Pinterest

Pequenos cascalhos e pedras de cachoeira 

No entanto, para quem pretende criar um espaço com um ar mais rústico, então, uma alternativa é criar uma composição com pedras de cachoeira e pequenos cascalhos para adornar o espaço.

Além disso, uma ideia bacana é agrupar as suculentas de mesma espécie em pequenos grupos, destacando ainda mais a beleza de cada uma delas.

Também, fica super charmoso a adição de suculentas pendentes como a colar de pérola, por exemplo, acima do seu canteiro.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / Pinterest

Seixos e pequenas pedras de rio

Já uma outra ideia simples e bem fácil de replicar é fazer o uso de pequenos seixos e pedras de rio para preencher os espaços entre as suas suculentas.

Essa é uma técnica muito utilizada para enfeitar e decorar jardins zen e pequenos jardins de inverno.

jardim-de-suculentas-no-chão
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.