Quer decorar o jardim? Veja 4 formas simples de criar um jardim decorado com pedras naturais!

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Decorar a área externa da nossa casa nem sempre é uma tarefa fácil… Pensando nisso, o artigo de hoje do Manual de Orquídea irá te mostrar 4 maneiras simples de criar um jardim decorado com pedras naturais aí no seu cantinho verde!

Gostou da ideia? Então, me acompanhe ao longo deste texto e se inspire com esses projetos lindos com um ar rústico e naturalista para montar um espaço pra lá de bonito e relaxante aí na sua casa! Vem comigo?!

Pedras britas são baratas e bonitas

Para quem está com o orçamento apertado, as pedras britas são uma ótima opção para projetar um jardim decorado com pedras de um jeito elegante, bonito e rápido.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Para isso, as utilize na forragem de canteiros, jardins de inverno ou para adornar as plantas que desejar.

Elas podem ser usadas sozinhas ou em composição com outras pedras naturais.

Foto: Reprodução / Pinterest

Para um ar sofisticado opte pelas pedras brancas

Já, se você pretende criar um jardim sofisticado, então, as pedras brancas são a escolha certa para trazer contraste e requinte ao seu espaço.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Aqui, as dolomitas brancas são as pedras mais utilizadas. Você poderá usar esta pedra para adornar desde jardins pequenos de casa, até sacadas e mini varandas de apartamentos.

Além disso, estas se tornam ainda mais evidentes quando em contraposição com elementos escuros. Sendo assim, gramados e decks de madeira, potencializam ainda mais a beleza deste item decorativo.

Foto: Reprodução / Pinterest

Pedras grandes de cachoeira dão um ar naturalista

Porém, para deixar o seu cantinho verde com cara de floresta natural, uma alternativa bem bacana é inserir pedras gigantes de cachoeira no paisagismo da sua área externa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Plantas com folhagens coloridas, pequenos arbustos e flores ajudarão o espaço a ficar ainda mais bonito e aconchegante.

Foto: Reprodução / Pinterest

Pedras de rio criam um lindo espaço rústico

No entanto, ainda é possível criar um projeto de decoração rústico para o seu jardim usando pedras de rio, também chamadas de seixos, como base do paisagismo do seu espaço.

Para complementar, opte por elementos amadeirados, como cachepots de madeira e fibra de coco, vasos de barro e revestimento de tijolos para conferir ainda mais charme ao seu jardim.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / Pinterest

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.