Repleto de significado e beleza, o jardim japonês tem o objetivo de trazer serenidade e tranquilidade para os adeptos desse estilo de paisagismo.
Você sabia que cada elemento utilizado na composição desse tipo de espaço tem um significado?
As pedras, por exemplo, representam as dificuldades dos nossos caminhos. Já a água que pode estar presente em pequenas cascatas, fontes ou chafarizes simboliza o ciclo da vida!
Não tem como não se encantar com toda a magia que envolve o jardim japonês! Por isso, separei 4 dicas para você se inspirar e criar um cantinho cheio de boas energias aí na sua área externa.
Jardim japonês com pedras naturais
Como dissemos, os elementos naturais estão super presentes nesse tipo de jardim. Mas, o encontrado com mais frequência são as pedras.
Isso porque elas representam os caminhos da vida e os obstáculos que encontramos nessa jornada.
Sendo assim, você pode utilizar diversos tipos de pedras para compor a decoração do seu jardim.
Entretanto, o uso de pedras de cachoeira e rios dão um toque natural e relaxante que se enquadram perfeitamente nesse tipo de projeto.

Pedra brita e ponte
Uma outra opção de adicionar as pedras no seu jardim é através da utilização de pedras britas na forragem do chão do seu espaço. Essa é uma forma barata e simples de ornamentar o seu cantinho.
Além disso, o uso de pontes é bastante frequente já que estas representam o caminho ou elo entre a mortalidade e tudo o que é sagrado.

Lanterna asiática estilo pagoda
Porém, outro elemento que você encontrará nesse tipo de espaço são os pequenos templos de pedra, também conhecidos como lanterna asiática no estilo pagoda ou pagode.
O Pagoda é um estilo arquitetônico muito utilizado nas construções japonesas.

Bambu de jardim e cercas de madeira
Agora, falando em plantas, o bambu de jardim é uma das espécies mais indicadas para a ornamentação desse tipo de espaço.
Além disso, eles criam uma composição rústica super charmosa com cercas de madeira.
