Crie um Jardim Suspenso Artificial com essas dicas e renove seu espaço de maneira fácil

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O Estilo Urban Jungle está com tudo! Mas, para quem não possui muito tempo para os cuidados com as verdinhas, a solução é a criação de um lindo jardim suspenso artificial para dar aquele toque de natureza na decoração da casa!

Porém, é muito normal ter dúvidas de como fazer a montagem dos painéis verdes para a decoração de interiores e também para áreas externas.

Pensando nisso, hoje,  aqui no Manual de Orquídea, você vai aprender como é fácil criar o seu jardim suspenso artificial utilizando placas verdes, além de se inspirar com alguns projetos lindos para montar o seu cantinho verde aí na sua casa. Vamos lá?

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Como fazer um jardim suspenso artificial?

Se você pensa que criar uma parede verde artificial na sua casa é uma tarefa cara e difícil, então, tenho a alegria de te dizer que você está equivocada!

Isso porque através de placas verdes pré-fabricadas com sua planta favorita é possível montar um lindo jardim suspenso de maneira simples.

Veja o passo a passo a seguir:

Passo 1

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Primeiro, meça a área a ser coberta com o painel verde para saber exatamente quantas placas serão necessárias para compor o seu espaço, evitando assim o desperdício de material.

Passo 2

Agora é a hora de escolher a folhagem que melhor se adequa ao tipo de decoração que você deseja fazer no seu ambiente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Hoje, por exemplo, as folhagens de samambaias estão bem em alta, estas dão um toque delicado e charmoso ao espaço.

Mas, se você pretende utilizar o seu painel verde para adornar a sua área externa, então, poderá ousar nas tonalidades de coloração das folhagens e mesclar diversas espécies de formatos e tamanhos distintos, trazendo dinamismo e vida ao espaço.

Passo 3

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por fim, basta encaixar as placas umas nas outras. Estas já possuem áreas específicas para unir as plaquinhas umas às outras de forma a criar uma identidade visual única e perfeita.

Entretanto, para reforçar a estrutura, você poderá utilizar abraçadeiras de nylon a fim de evitar o desmonte das peças após penduradas na sua parede.

Além disso, é preciso lembrar que você deve dispor as peças em uma estrutura metálica ou treliça, permitindo assim, a mobilidade do painel com mais facilidade.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Inspirações para decorar a sua casa com os jardins suspensos artificiais

Como você percebeu, a montagem desses jardins verticais artificiais se dá de maneira bem simples e estes possuem as seguintes vantagens: 

  • Alta durabilidade;
  • Exigem pouco tempo com a manutenção, já que é preciso fazer apenas limpeza periódica com água e sabão ou com ar comprimido.
  • Dispensam irrigação;
  • Não atraem insetos;
  • Podem ficar dispostos tanto em áreas internas como nas externas. É isso mesmo! Eles podem ser dispostos em áreas externas sem nenhum problema, pois podem ficar expostos ao sol sem perder a sua tonalidade!

Tenho certeza que você está se apaixonando por essa ideia decorativa, não é mesmo?!

Então, se inspire com algumas imagens lindas a seguir para te auxiliar no processo criativo do seu cantinho verde!

Sala

Uma das formas principais de se fazer uso dos jardins verticais artificiais é através da disposição por detrás da parede do sofá na sala de estar.

Desse modo, você estará dando um toque natural ao espaço, deixando-o mais acolhedor e receptivo.

Porém, já que sua parede verde será o ponto focal decorativo da sua sala, então, evite o uso exagerado de itens decorativos que podem acabar sobrecarregando o ambiente.

Sendo assim, aqui, prefira uma decoração mais clean, utilizando seu jardim artificial apenas para trazer mais cor e vida ao espaço.

Foto: Reprodução / Pinterest

Banheiro

Entretanto, uma outra alternativa é instalar o seu painel verde na parede do espelho do banheiro.

Uma dica essencial é que as demais paredes sejam em tons claros ou pastéis para que seu banheiro fique com um visual de mini spa super relaxante!

Foto: Reprodução / Pinterest

Externo

Agora, se você possui uma mini varanda, sacada ou até mesmo uma área da piscina que deseja fazer um trabalho de paisagismo bonito e elegante, então, tá na hora de montar um jardim artificial na sua área externa!

Pode ficar tranquila, pois, hoje, esses painéis possuem tecnologia para suportar sol e calor preservando assim a beleza das folhagens do seu painel.

Foto: Reprodução / Pinterest

Com Flores

Mas, se você deseja ter um jardim mais colorido e delicado, opte por inserir pequenas peças florais de forma espaçada no seu cantinho verde.

Ficam um verdadeiro charme, não acha?!

Foto: Reprodução / Pinterestl

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com