Jardim vertical em muro externo: 5 modelos lindos e fáceis de reproduzir no seu jardim

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Quer decorar o seu jardim de forma inteligente e prática? Então, você vai adorar os modelos de jardim vertical em muro externo que trouxe pra te mostrar neste artigo!

Esse é o tipo de projeto de paisagismo perfeito para quem quer ter muitas plantas decorando a área externa, mas deseja continuar com uma área grande para circulação de pessoas e pets.

Além de lindos e de economizarem espaço, muitos desses projetos têm custo baixo e são bem simples de reproduzir na sua casa. Se inspire e crie o seu próprio cantinho verde com as ideias a seguir.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Tábuas de madeira simples podem dar vida a um incrível jardim vertical

Essa é uma ideia bem simples de fazer na sua casa! Para implementá-la tudo o que você vai precisar é de tábuas de madeira, parafuso, ganchos, furadeira e da ajuda do seu marido ou namorado, caso não saiba manipular a furadeira.

Então, basta fazer marcações na parede com as posições que deseja colocar as madeiras decorativas.

Repare que aqui não iremos instalar prateleiras, mas sim, colocar as madeiras como se fossem pequenos painéis no muro externo do quintal.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Após a instalação das peças, pregue os ganchos na madeira para servirem de suporte para seus vasinhos de plantas.

Foto: Reprodução

Trio de jardim vertical em muro externo amplo

Já se você pretende criar um jardim vertical em um muro bem extenso, então, poderá fazê-lo por meio de um trio de painéis verdes.

Além disso, a maneira mais prática de montar esse tipo de projeto é através de painéis verdes artificiais para muro externo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A grande vantagem é que você não vai precisar se precisar se preocupar com rega ou poda de plantas.

Apenas, se atente a escolher um painel de boa qualidade e que seja resistente à ação do sol e das chuvas para garantir maior durabilidade.

Foto: Reprodução

Painéis aramados para suporte de plantas

Também, painéis simples com suportes aramados ficam lindos quando usados para montar pequenos jardins verticais na área externa de casa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, é possível criar belas composições de painéis, podem ser uma dupla ou um trio de jardim suspenso com suas plantas favoritas.

Foto: Reprodução

Até mesmo varandas de apartamentos podem ser decoradas com um lindo jardim vertical

Mas, se você mora em apartamento e mesmo assim deseja ter plantas em casa, uma ideia bem legal é colocar o seu jardim vertical na sacada do apartamento.

Portanto, apenas escolha a parede de sua preferência e decore com um painel verde, painel ripado, vasos suspensos, ou até mesmo pequenas prateleiras decorativas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Painéis ripados rústicos e estilosos 

Talvez a forma mais comum de jardim suspenso que encontramos nas residências brasileiras é aquele que conta com amplos painéis ripados que podem conter floreiras, cachepots ou pequenos vasinhos pendurados.

Foto: Reprodução

Leia mais: Reforma da cozinha prática e sem quebra-quebra! Confira essas dicas simples!

Rafaela Lucena é Editora do Blog Manual de Orquídea, jardineira, decoradora e redatora apaixonada por Blogs! Email: rafaeladelucena@gmail.com