Jardins de inverno com pergolados – 07 Dicas de Arrasar!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Jardim de inverno vertical com pergolado

Jardim-de-inverno-com-pergolado

Um jardim de inverno com pergolado vertical é uma opção que vai tornar o seu ambiente único, e o melhor é que ele ocupa bem menos espaço.

Para isso, você vai precisar colocar um painel fixado à parede onde as plantas ficarão, podendo o mesmo ser adotado tanto nos ambientes internos quanto externos do seu lar.

O melhor é que justamente por ocupar pouco espaço é que você poderá colocá-lo juntamente com uma outra opção de jardim, pensando em vários detalhes, inclusive, com relação ao escoamento da água, por exemplo.

Na foto, nós vemos a opção do uso do jardim vetical com outras alternativas para deixar o ambiente mais harmonioso.

Jardim de inverno com assentos

Jardim-de-inverno-com-pergolado

O seu jardim de inverno com pergolados e assentos é uma opção de arrasar porque permitirá que, caso queira, tenha uma área onde possa estar descansando dentro dele.

Opte por assentos, sejam bancos ou cadeiras, que combinem diretamente com o resto da decoração, evitando assim que eles destoem do ambiente inteiro.

Nesta foto, nós temos o jardim com pergolado e opções não só de assento, com um pequeno sofá, mas até mesmo uma mesa de centro para tornar o ambiente mais aconchegante.

Jardim de inverno com pergolado: Escolha a melhor opção de material!

Por último, você vai poder escolher o pergolado do jardim de inverno com os mais diferentes tipos de materiais, como madeiras, bambu e concreto, de acordo com o que mais lhe agrada.

O pergolado de madeira, sem nenhuma dúvida, é aquele que mais agrada a maioria, ainda mais pensando em um ambiente interno e na decoração que irá compor todo o espaço.

Nesta foto, temos um belo jardim de inverno feito de madeira natural, com uma cor que combina perfeitamente com o resto da decoração.

Pergolado de Madeira Como Fazer Passo a Passo!

Acompanhe o processo passo a passo no vídeo abaixo:

Conclusão

Como você viu, o jardim de inverno é uma opção excelente para quem deseja um espaço decorativo que chame a atenção e que traga mais conforto e aconchego para o lar.

Neste texto, nós mostramos a você dicas de como deixar o jardim de inverno com pergolado da melhor forma , considerando diferentes tipos constituição do ambiente, como usando telhado de vidro e assentos, por exemplo.

Gostou do artigo de hoje sobre Jardins de inverno com pergolados: 7 Dicas de Arrasar?

Leia Mais: Porque Decorar um Ambiente Faz Bem à Saúde Mental!