Confira 4 Modelos de Luminárias de Chão que são tendência na decoração de interiores e saiba como utilizá-los nos seus ambientes

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Que tal valorizar a decoração do seu espaço, seja ele um escritório ou sala de estar, por exemplo, com um ponto de luz funcional e decorativo? Gostou da ideia? Então, as luminárias de chão podem te ajudar neste quesito!

Isso porque, hoje, no mercado existem diversos modelos com designs diferenciados e um deles, certamente, irá se adequar ao estilo da sua casa.

E para te auxiliar nessa missão, vamos conferir a seguir 4 modelos de luminárias de chão que têm sido tendência na decoração dos espaços internos no último ano.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Além disso, você também irá aprender a inseri-la no seus ambientes de forma harmônica e elegante.

4 Modelos que são tendência entre os decoradores

Uma forma simples de você conseguir manter a sua casa com uma decoração moderna, bonita e funcional, é se atentando às tendências mais utilizadas pelos decoradores.

Portanto, vejamos abaixo os 4 modelos de luminárias que têm feito mais sucesso entre os designers de interiores.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rústico 

Para aqueles que são adeptos de um ambiente mais aconchegante, os modelos de luminárias com estrutura em madeira são os ideais.

Além de lindos, estes modelos trazem elegância  e sofisticação de forma simples para seu espaço.

Foto: Reprodução / Pinterest

Industrial

Já para quem curte um visual mais urbanista, as luminárias estilo industrial irão ajudar a compor um ambiente simples, com um ar mais jovial e minimalista.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / Pinterest

Articulada

Entretanto, se você busca um modelo não só decorativo, mas também funcional. Ou seja, aquele que irá te auxiliar na leitura do seu livro ou na execução de alguma outra tarefa, como a costura ou bordado, por exemplo, então os modelos articulados são a escolha perfeita.

Sem falar que os designs são belíssimos, trazendo modernidade ao ambiente decorado.

Foto: Reprodução / Pinterest

Retrô

Mas, se a ideia é viajar no tempo e resgatar o que há de melhor do vintage, então, os modelos retrô são as melhores opções para arrematar a ornamentação do seu espaço.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução / Pinterest

Ambientes mais utilizados

Agora que você já se atualizou com as principais tendências de modelos de luminárias de chão, veja agora algumas ideias de como integrá-las na decoração dos seus ambientes de forma simples.

Sala de estar

Se tem um espaço em que essas belezinhas se encaixam super bem, este é a sala de estar!

Mas, para que o item entre em sintonia com o seu ambiente, primeiro identifique qual o estilo predominante da sua sala.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No projeto a seguir, por exemplo, temos uma sala rústica com junção de elementos naturais.

Portanto, aqui, a inserção da luminária de madeira foi a escolha certa para trazer harmonia, aconchego e sofisticação ao espaço.

Foto: Reprodução / Pinterest

Quarto

Porém, se a sua intenção é adicionar um ponto de luz no quarto, então, busque adaptar a funcionalidade à beleza do item.

Sendo assim, posicione-a bem na lateral da cama, ajudando a iluminar o espaço principalmente quando for preciso se levantar durante a madrugada, ajudando assim a evitar acidentes desnecessários.

Além disso, opte por modelos com iluminação fraca e de cor quente para ajudar no relaxamento do corpo e mente nos primeiros estágios do sono.

Aqui, os modelos mais simples, com globos esféricos, são os mais indicados, pois são versáteis e se adequam bem a qualquer tipo de decoração já preexistente.

Foto: Reprodução / Pinterest

Escritório

Porém, no escritório, a funcionalidade reina, já que aqui as luminárias normalmente são utilizadas acima de poltronas reclináveis para auxílio da leitura.

Portanto, neste tipo de espaço, os modelos articulados são mais indicados já que seu papel vai muito além da decoração pura e simples do espaço.

Foto: Reprodução / Pinterest

Conheça a mente criativa por trás do Blog Manual de Orquídea: Rafaela Lucena. Além de sua dedicação como editora, Rafaela é uma talentosa jardineira, habilidosa decoradora e uma redatora apaixonada por explorar os vastos horizontes dos blogs. Sua paixão e expertise se refletem em cada artigo e projeto que compartilha. Para contatá-la, envie um email para: rafaeladelucena@gmail.com.