Macarronada feita no micro-ondas: Macarrão delicioso e instantâneo

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Imagine o final do dia e o gás acaba exatamente na hora que você vai fazer o jantar, o que resta é improvisar uma receita utilizando equipamentos elétricos. A nossa receita de macarronada feita no micro-ondas está aqui para salvar o seu jantar e o de sua família.

Além disso, é uma receita que utiliza poucos ingredientes, que trás um sabor maravilhoso e que em nada difere do sabor do macarrão feito do jeito tradicional. Na verdade acredito que fica ainda mais gostoso.

Agora, iremos fazer juntos esse passo a passo para essa receitinha extremamente rápida e eficaz para te auxiliar no momento de necessidade ou de pressa.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Ingredientes para a macarronada feita no micro-ondas

  • 1 litro de água filtrada
  • 1 pacotinho com 500 gramas de macarrão parafuso
  • Sal que será a gosto
  • 1 pequeno  fio de óleo de sua preferência

Ingredientes para o molho

  • 2 latinhas de molho de tomate já  pronto
  • Manjericão e orégano a gosto

Passo a passo para o preparo de nossa receitinha

Para o Macarrão

O primeiro passo é colocar água, um fio de óleo e o sal em um recipiente de vidro ou de um plástico que suporte o micro-ondas. Agora, levaremos ao equipamento  e colocamos em potência máxima por aproximadamente 10 minutos, ou até que a água fique bem quente.

Em seguida, iremos retirar o pote do micro-ondas e adicionar o macarrão e voltar ao microondas por aproximadamente 15 minutos, mexendo a cada 4 ou 5 minutinhos.

Logo após, escorremos a água do macarrão e iremos acertar o sal.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Para o molho

Primeiro passo para o molho, iremos colocar ambos os molhos, o manjericão e o orégano em um pequeno pote com tampa e levaremos ao micro-ondas por aproximadamente 2 minutinhos.

Logo após, iremos misturar o molho ao macarrão e depois apenas servir e se deliciar com esse resultado maravilhoso.

Leia também: Macarrão com Calabresa na Pressão: Apenas 3 Minutinhos e Está Pronto

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Deyvid Manhães é estudante de Sistemas de Informação, formado como técnico em eletrotécnica, apaixonado por tecnologia, pet, entusiasta de culinária e agora redator do Manual de Orquídea. Email: deyvidmanhaes2@gmail.com